29/05/09

Ser solidário

Decorre neste fim de semana mais uma campanha de solidariedade levada a efeito pelo BancoAlimentar contra a fome.
Por isso, seja porque razão fôr, devemos lembrar-nos daqueles que têm muito, mas mesmo muito menos que nós.
Porque há sempre alguém que sofre, há sempre alguém que vive pior que nós, tenham todos em consideração esta campanha.
Nas vossas compras no supermercado ou de outra forma que o entendam, ajudem.
Mais que uma realizaçao profissional, mais que uma realização material, uma realização moral vale sempre muito mais e garantidamente aquece bem mais o coração.
Participe ajudando quem é verdadeiramente necessitado.
E uma vez mais enaltecer a Drª Isabel Jonet pelo marco solidário que conseguiu criar neste país.

27/05/09

Caso BPN

Oliveira e Costa acusa Dias Loureiro de ter mentido
27.05.2009 - 07h29
Por Cristina Ferreira, Ana Brito
Nuno Ferreira Santos/PÚBLICO (arquivo)


Dias Loureiro foi ontem desmentido por Oliveira e Costa
Manuel Dias Loureiro, ex-ministro da Administração Interna de Cavaco Silva e membro do Conselho de Estado, mente quando diz que foi ao Banco de Portugal (BdP) para se queixar da gestão de Oliveira Costa. A afirmação partiu do ex-presidente do grupo SLN/BPN, José Oliveira Costa que adiantou que quem fala verdade é o ex-vice-governador do BdP, António Marta."A verdade está com António Marta", assegurou ontem o antigo presidente do BPN aos deputados da comissão de inquérito.
Quando foi ouvido pelos deputados, Marta explicou-lhes que na reunião com Dias Loureiro este foi queixar-se de o Banco de Portugal estar "sempre em cima" do BPN e não manifestar preocupação com a gestão do banco.Numa audição marcada por vários comentários irónicos e bem-humorados do antigo banqueiro, que se encontra em prisão preventiva, Oliveira e Costa explicou que soube da visita de Dias Loureiro ao Banco de Portugal com antecedência, mas garantiu ter desaconselhado esta iniciativa. Acusando o conselheiro de Estado de ter baseado a sua versão dos factos (sobre a ida ao Banco de Portugal) numa "atitude de descarada deslealdade", Oliveira e Costa disse ainda que Dias Loureiro sofre de "uma problemática do ego" e acusou-o de várias atitudes de sobranceria na sua passagem pelo grupo SLN/BPN.
O antigo banqueiro contou que Dias Loureiro, aquando da sua entrada no grupo, como administrador executivo da SLN, terá dito a "uma conhecida figura pública que dentro de seis meses seria presidente do grupo". Porém, quando confrontado com o facto de esse desfecho não ter ocorrido, Dias Loureiro terá respondido que "Oliveira e Costa era muito centralizador", contou o antigo banqueiro aos deputados, acrescentando que a intenção de Dias Loureiro era vender o grupo a um banco espanhol, a Caixa Galicia.
Oliveira e Costa assegurou, ainda, que se não fosse a Biometrics, o famoso negócio ruinoso de Porto Rico, não haveria investigação à SLN/BPN. Em causa está a operação promovida por Dias Loureiro e que contou, do lado vendedor, com o libanês Al Assir. "Se não aparecesse o raio do negócio da Biometrics, hoje não estaríamos aqui", concluiu Oliveira Costa.
Apesar de, na véspera, ter tido um pico de tensão que levou a que a sua condição física fosse reavaliada e pusesse em causa a sua ida ontem à comissão de inquérito, o ex-banqueiro mostrou-se particularmente descontraído, principalmente no período de perguntas e respostas dos deputados. Oliveira e Costa fez-se acompanhar de dois advogados que se sentaram a seu lado, um deles Leonel Gaspar, e que o aconselharam a não aprofundar determinados temas, nomeadamente sobre o Banco Insular, pagamentos não documentados a colaboradores e o negócio de Porto Rico. Matérias que já referiu ao Ministério Público.
A sessão, marcada para as 16h, que começou com 40 minutos de atraso, ainda decorria já passava das 22h. Oliveira e Costa disparou acusações. E referiu que foi "lorpa" por ter confiado nas pessoas.
"Veja lá como me trata"
O antigo presidente do banco nacionalizado disse que percebeu que Dias Loureiro não tinha qualquer interesse em abandonar a SLN quando lhe comunicou que não tinha intenção de lhe renovar o seu mandato.
Nessa altura, adiantou Oliveira Costa, Dias Loureiro respondeu-lhe: "Veja lá como é que me trata. Porque quando me hostilizam eu não sou para brincadeiras."
Oliveira Costa afirma que lhe terá dito: "Não percebo o seu tom", e aconselhado a cumprir o resto dos dias fora da sede. Ao que Loureiro terá respondido: "Óptimo, porque na sede não aceitaria ficar", relatou Oliveira e Costa.
O ex-presidente do BPN afirmou ainda que "Dias Loureiro começou no BPN como acabou, a criar problemas, mas negando sempre estar envolvido na sua génese", concluiu. "Eu recusei um prémio de um milhão de euros por entender que o grupo não estava em condições de mo entregar", frisou, confrontado com as declarações de Hector Hoyos, um dos sócios da empresa de Porto Rico, sobre o pagamento de comissões. E rejeitou quaisquer alegados pedidos de suborno relatados pelo empresário.

26/05/09

Anjos & Demónios


Fui um dia destes ver o filme e confesso que gostei.
Estava com algum receio porque, a exemplos de filmes anteriores cuja história já tinha sido lida em livro, me provocaram um sentimento de desilusão.
Este não. O filme está bem concebido e sintetiza perfeitamente a história narrada no livro.
Penso que o Dan Brown não terá nada a objectar em relação ao filme.
Bons cenários, boas sequências, bom clima.
Por isso, podem ir que não é desperdício de tempo.

Sinopse
O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, se envolvam com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais e do anterior Papa nas vésperas da eleição do novo Papa pondo em perigo a própria Igreja.

22/05/09

Phil Collins começou assim...


Espelho meu...


Quando não nos sentimos valorizados olhamos para aquele espelho especial (consciência) e constatamos que muitos dos que nos rodeiam têm vistas curtas.
Valorizem-se!!!! E já agora, valorizem quem realmente merece ser valorizado.

21/05/09

Umas borlaitadas?? Quem quer dar?


Sinceridade? Não, obrigado!!

Num tribunal de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma avó de idade avançada.
Aproximou-se da testemunha e perguntou:
- D. Ermelinda, a senhora conhece-me?
- Claro que sim. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Tu mentes descaradamente a todo o mundo, enganas a tua mulher com a secretária, ainda fizeste um filho na tua cunhada, e deste-lhe dinheiro para se livrar da barriga, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para ser varredor. É claro que te conheço. Se conheço...
O advogado ficou branco, sem saber que fazer.
Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:
- D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?
- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, não tem tomates para manter a mulher na linha, ela anda a fornicar com os empregados da casa, o motorista, o jardineiro e até o carteiro dorme com ela, todo o mundo sabe, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado, bem... é um dos piores profissionais que conheço. Não me esqueço também de referir que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua própria mulher. Sim, também o conheço. E muito bem.
O defensor, ficou em estado de choque.
Então, o Juiz pediu a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito baixa, diz-lhes:
-Se algum dos dois perguntar ao raio da velha se me conhece, juro-vos que vai tudo preso!!!!!!

18/05/09

O preço da qualidade

A Briosa está nesta altura a ser confrontada com a forte probabilidade do treinador Domingos Paciência abandonar o clube no final da época.

Fontes bem informadas dizem que o técnico, que aufere 9.000€/mês, pretende ver o mesmo aumentado precisamente o dobro ou seja para 18.000€/mês.

Não sei se será o preço da qualidade mas entendo que numa altura destas, por muita qualidade que tenha e por muito boa prestação que a Académica teve esta temporada o clube faz bem em não renovar o contrato.

Mas, se não renovam o contrato e depois vão contratar um "sapateiro" por menos qualquer coisa então ainda é pior a "areia que o cimento".

Vou ficar a aguardar para vêr.

De qualquer modo, realço aqui que a Académica, com o Domingos como timoneiro, está em vias de conseguir a melhor classificação dos últimos 20 anos (pelo menos) e proporcionou um final de época extremamente tranquilo aos seus adeptos que já estavam habituados a estar com a corda na garganta até à última jornada.

12/05/09

Apelo urgente!!

Precisamos da tua ajuda!!!

Um Grupo armado auto-denominado 'Mensageiros de A-Ka' raptou esta manhã um grupo de deputados que se encontrava nos gabinetes da Assembleia da República (felizmente que às 11 horas não estavam lá muitos!).
Estão a exigir o pagamento de 15.000.000,00 euros em troca da sua libertação.
Se não for pago dentro de 24 horas, vão regá-los com combustível e queimá-los vivos.
Estamos a organizar uma colecta e necessitamos da sua ajuda !!!! Conseguimos até agora:
  • 1.580 litros de gasolina Sem Chumbo 95
  • 1.320 litros de gasolina Sem Chumbo 98
  • 3.125 litros de gasóleo
  • 2.175 de gasóleo agrícola
  • 578 caixas de fósforos
  • 321 isqueiros

Não mandem álcool, pois o mesmo pode vir a ser consumido pelos deputados.

Aceitam-se também botijas de gás.
Se tu não deres importância a este post, é porque não tens coração... correremos todos o risco de eles escaparem!...

Por favor, lê e ajuda...

PORTUGAL PRECISA DE TI!!!

10/05/09

Justo campeão

Por muito que custe aos outros "candidatos" ao título, o FCP sagrou-se campeão nacional de futebol pela 4ª vez nos últimos 4 anos.

Deste vez, lamentavelmente para os jornais do SLB e do SCP, penso que não vão surgir dúvidas sobre a justiça do novo "velho" campeão; não tiveram mais erros a favor que os outros, não tiveram mais sorte que os outros e não foram mais gastadores em reforços do que os outros.

Simplesmente foram a equipa que melhor futebol praticou, que melhor gestão dos jogadores fez, que melhor organização demonstrou, que melhor treinador mostrou e, acima de tudo, foi a equipa que mais vontade e garra apresentou como trunfos para dar espectáculo e arrecadar o título.

Por tudo isto, resta-nos dar os parabéns ao campeão!!

07/05/09

Do meu álbum


Sem escrúpulos


Já alguém na sua lucidez dizia que a cultura e a evolução de um País vê-se no modo como o seu povo trata e cuida dos animais.

Nós por cá ainda temos uma longa distância para percorrer.

Enquanto não se proibírem definitivamente as touradas e os maus tratos a animais nos circos; enquanto não for elaborada e publicada legislação adequada a punir quem abandona os animais, seremos vistos como os "tugas" do fado, de Fátima e do futebol. Triste sina a nossa.

A crise económica não é desculpa para tudo e não pode ser usada para quem descarta ou maltrata um ser vivo. Há crise sim mas de valores.

Aproximam-se os meses de férias e como tal muita gente "aproveita" para abandonar os seus animais domésticos sem dó nem piedade.

A diminuição do poder de comprae não é desculpa para tudo até porque é um costume de longos anos que os portugueses têm.

Por isso, apela-se a que cada vez mais se olhem os animais como seres vivos.

Não são racionais mas sentem a dor, têm estado de espírito, e têm acima de tudo direitos que não devemos violar se queremos ser vistos como racionais e mais inteligentes que eles.
  • Diz NÃO às touradas (quero lá saber da tradição!!)

  • NÃO abandonem os animais (são seres vivos e não têm culpa nenhuma da crise económica ou de valores)

  • Ajudem as associações que se dedicam a defender e cuidar dos animais. Há vários tipos de ajuda que se pode dar. (não é só económica)

06/05/09

Mais um BPP/BPN????

Novo banco nasce em Portugal em tempo de crise
Em plena crise económica, esta quarta-feira nasce um novo banco em Portugal, o Carregosa. Trata-se de uma antiga sociedade de corretagem que foi criada no Porto e que ao contrário da maioria das instituições bancárias, o seu alvo não é o retalho, mas a banca privada.

Nascer no meio da crise foi uma coincidência, mas o presidente da Comissão Executiva do novo banco, Pedro Duarte, acredita que este factor não vai interferir com os planos do banco.
Pedro Duarte afirmou, em declarações à TSF, que a especialização em «private banking» é uma vantagem num momento em que as empresas estão em regime de contenção financeira.
«A parte económica das empresas tem mais a ver com a banca comercial e de retalho. O nosso modelo de negócio é mais de gestão de patrimónios, por outro lado vamos também marcar presença em países que não vão ser tão afectados pela recessão económica», adiantou.
Angola e o Brasil são as apostas cujo objectivo é «tentar angariar clientes e fazer um circulo de negócios entre os três países», sublinhou o responsável.
Nestes mercados, o banco Carregosa está já a ultimar parcerias e espera arrancar a actividade em Luanda ainda este ano e só depois em São Paulo.
Para ganhar quota de mercado, a estratégia do banco vai passar, segundo Pedro Duarte, «por tentar perceber as necessidades dos clientes, prestar-lhes um serviço e a partir daí partir para os produtos».Até ao final deste ano o banco Carregosa espera ter um centena de clientes e atingir os 100 milhões de euros sob gestão.
...
Para bem do sistema económico e da manutenção da credibilidade bancária deseja-se que esta nova instituição não admita gestores vindos da política ou confrades dos mesmos para comandar os seus destinos. Caso o façam serão mais uns quantos incautos a verem as suas fortunas e patrimónios esfumarem-se.

Acabou a conversa...!!!


05/05/09

A China combate a crise

Na província de Hubei, na China , os funcionários públicos são obrigados a fumar. Quem não o fizer é multado.
A nova regulamentação determina o número de cigarros que devem ser consumidos e as marcas que devem ser compradas pelos funcionários públicos.
No final do ano, em toda a província, devem ser consumidos 230 mil maços de cigarros de marcas locais, com o intuito de impulsionar a economia.
"O regulamento irá impulsionar a economia local através do imposto sobre o cigarro", explica um governante local ao Global Times.
Apesar da nova regulamentação incluir punição para aqueles que não obedecerem, ainda foram decretadas aplicação de outras multas. Alguns fumadores já foram ameaçados depois de serem encontrados restos de cigarros fabricados em outra província.
Na China há cerca de 350 milhões de fumadores, e cada ano morre cerca de 1 milhão de pessoas devido a doenças provocadas pelo tabaco.
JN 04/05/2009

04/05/09

Larápios felinos

Henry tem um ano de idade, mas não é um gato qualquer, não resiste a meias.

Vive com os seus donos em Loughborough, no centro da Grã-Bretanha, e desde que ali está roubou e levou para casa 57 meias.

A notícia é avançada pelo site da «BBC Brasil».
Apesar de se sentirem um pouco envergonhados, pelos roubos do seu animal de estimação, e não perceberem o fascínio do animal pelas peúgas, os donos estão a distribuir panfletos pelos vizinhos a perguntar se lhes falta alguma meia.
Louise Brandon, a dona do gato, confessa que ainda não conseguiu devolver qualquer meia, das que encontrou na sua casa, levadas por Henry.

O facto do animal estar sempre em cima de um muro com uma meia na boca, pode levar «os vizinhos» a não quererem a indumentária de volta.
Mesmo com todos os cuidados, Louise assume que ele não pára de trazer meias para casa e que toda a situação é «muito embaraçosa».