30/10/09

Pensamento da semana

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."
Bertrand Russell

26/10/09

Alentejanos nos States

O Presidente dos Estados Unidos da América, Barak Obama, ouviu tanto falar dos alentejanos, que decidiu convidar um grupo deles para visitarem os Estados Unidos.
Mandou o seu próprio avião buscá-los ao Alentejo e prepararam uma grande recepção no hangar presidencial, onde colocaram um grande palanque, com banda, passadeira e cartazes de boas-vindas.
Ao chegar o avião, a banda começa a tocar, os coros a cantar, abre-se a porta do avião, assoma-se a hospedeira e,... nada, dos convidados… nada.
O presidente, descontrolado porque eles não descem, manda o seu secretário investigar.
O secretário regressa, fala com o presidente e diz-lhe:
- "Senhor, os alentejanos não querem descer porque têm medo do Well"
O presidente não percebe nada e diz-lhe:
-"Mas... quem é o Well?"
Regressa o secretário e diz ao alentejano:
- O Presidente pergunta quem é Well? E o alentejano diz-lhe:
- Não sei! Mas ali, naquele cartaz diz:

*"WELL COME ALENTEJANOS"*

16/10/09

Concorrência desleal


Esta época, a Liga principal do nosso "chuto na bola" é tremendamente desleal.

Como é possível terem corrido com o Boavista, Estrêla da Amadora e afins e permitirem que haja um clube de lampiões a participar que tem Jesus como treinador, cai-lhe dinheiro dos céus e os seus jogadores são do espírito santo????
Já não bastava a qualidade duvidosa das aquisições???

Pelos vistos a ASAE anda a dormir??


Literatura

Acabei de ler...


Comecei a ler...




13/10/09

António Marinho Pinto


António Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, parece-me a mim, simples membro da nossa sociedade, um homem perfeitamente desenquadrado da realidade.

Então ele tem o desplante de criticar a justiça? Tem a lata de pôr a nu os feudos dos juízes deste país? Não se envergonha de criticar quem fere os legítimos direitos de um qualquer cidadão? Apregoa desalmadamente nos tempos de antena a sua crença numa justiça melhor? Compra guerras por acreditar nas suas convicçoes? Não tem medo de tocar nas feridas que põem a nu a podridão de alguns sectores da nossa sociedade???

Mas afinal onde é que ele julga que vive?

Ainda por cima, quando decide expressar-se, emprega uma linguagem que toda a gente entende? Enfrenta cara a cara seja onde fôr os clientelistas e os senhores feudais? Mas já chegámos a este exagero?

Ó Sr. Dr. Marinho Pinto. Tenha lá calma sff que os nossos corações não aguentam tantas e tamanhas ofensas ao poder instalado.

Pois é. Eu, na minha simples posição de mero contribuinte e cidadão recenseado deste Portugal, apenas lamento uma situação.

Tenho pena, muita pena, que não haja 4 ou 5 Antónios como este e que se unissem num movimento, num partido, numa associação, fosse no que fosse. Estaria este País bem mais justo, mais sociável, mais desenvolvido, menos corrupto, menos inseguro, etc, etc.

Bem haja Dr. por ser a voz clara, justa, escorreita e séria da uma grande percentagem do humilde povo português.

Receio, muito seriamente, que a sua segurança como cidadão seja posta em causa um dia destes pelo incómodo que provoca nuns quantos senhores. Espero que a sua força e a sua saúde não se desvaneçam por largos anos já que é de homens assim que precisamos e admiramos.