13/10/09

António Marinho Pinto


António Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, parece-me a mim, simples membro da nossa sociedade, um homem perfeitamente desenquadrado da realidade.

Então ele tem o desplante de criticar a justiça? Tem a lata de pôr a nu os feudos dos juízes deste país? Não se envergonha de criticar quem fere os legítimos direitos de um qualquer cidadão? Apregoa desalmadamente nos tempos de antena a sua crença numa justiça melhor? Compra guerras por acreditar nas suas convicçoes? Não tem medo de tocar nas feridas que põem a nu a podridão de alguns sectores da nossa sociedade???

Mas afinal onde é que ele julga que vive?

Ainda por cima, quando decide expressar-se, emprega uma linguagem que toda a gente entende? Enfrenta cara a cara seja onde fôr os clientelistas e os senhores feudais? Mas já chegámos a este exagero?

Ó Sr. Dr. Marinho Pinto. Tenha lá calma sff que os nossos corações não aguentam tantas e tamanhas ofensas ao poder instalado.

Pois é. Eu, na minha simples posição de mero contribuinte e cidadão recenseado deste Portugal, apenas lamento uma situação.

Tenho pena, muita pena, que não haja 4 ou 5 Antónios como este e que se unissem num movimento, num partido, numa associação, fosse no que fosse. Estaria este País bem mais justo, mais sociável, mais desenvolvido, menos corrupto, menos inseguro, etc, etc.

Bem haja Dr. por ser a voz clara, justa, escorreita e séria da uma grande percentagem do humilde povo português.

Receio, muito seriamente, que a sua segurança como cidadão seja posta em causa um dia destes pelo incómodo que provoca nuns quantos senhores. Espero que a sua força e a sua saúde não se desvaneçam por largos anos já que é de homens assim que precisamos e admiramos.



6 comentários:

João Cidra disse...

Se este homem fosse candidato a um cargo de governação era bestial

Anónimo disse...

Não será demasiado radical e faz barulho para os tempos actuais?

Lara Croft disse...

Eu partilho da mesma opinião
Os lobbys e a corrupção no poder judicial tem que acabar. A justiça deve ser igual para todo o tipo de cidadão. Se não fôr este homem a endireitar a justiça então esqueçam. Nunca mais!!

Grafe disse...

Sabias que havia uma lei em que os srs. advogados quando fossem a qualquer repartição sob a alçada do Ministério da Justiça tinham direito a passar à frente de toda a gente que estivesse na fila?
E sabias que este senhor Dr. Marinho Pinto acabou com essa lei?
Por essas e por outras é que os tais senhores feudais e nojentos se empertigam tanto contra este homem.
Fazem falta mais 10 como neste país

Orlando disse...

Os juízes, com a sua soberana sabedoria e leis de "mandioca" deiam ter vergonha na cara quando ainda têm a lata de criticar este senhor.

Anónimo disse...

Este gajo é demasiado extremista e talibãs não são cá precisos