26/11/09

Fumar na clandestinidade

O Parlamento Europeu, através da eurodeputada socialista Edite Estrela, vai pedir quinta-feira à Comissão Europeia para apresentar legislação que proíba totalmente o fumo nos espaços públicos, o que implicará «adaptações» suplementares nos sectores portugueses da hotelaria e restauração.

«É importante proteger os trabalhadores do fumo passivo», disse Edite Estrela, acrescentando que no caso de Portugal a proposta poderá levar, a prazo, a «algumas adaptações» nos sectores da hotelaria e da restauração.

A proibição de fumar iria, por exemplo, proteger os trabalhadores (empregados de mesa) nas salas dos restaurantes em que os clientes podem actualmente fumar.

Cada vez mais a classe política soma pontos a caminho da nulidade. Esta senhora, enquanto presidente da Câmara de Sintra nunca se preocupou com o trânsito caótico e altamente poluente no seu concelho, nunca se preocupou com a poluição emitida pelas fábricas e esgotos a céu aberto no seu concelho e lembrou-se agora de legislar sobre os cigarritos consumidos nos locais públicos?

Não estou a defender o tabaco porque tenho consciência dos malefícios do mesmo mas isto parece-me nitidamente a mesma preocupação do combate ao tráfico de droga em Portugal, ou seja, prendem-se os intermediários e os pequenos dealers e deixam-se em paz os reis do narcotráfico.

Enfim, fumar vai ser exclusivo da casa de cada um e mesmo assim, para não prejudicar o estendal da roupa, deve ser consumido com a cabeça dentro do exaustor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fumar faz o homem mais macho e a mulher mais independente!!!!
Por isso continuem que o IPO agradece

fernandolgomes disse...

Nao conheço os méritos e/ou deméritos da ex.ma sra edite estrela (com letra minúscula devido ao baixo respeito que a classe me merece). A medida parece-me evindentemente exagerada e, mais uma, que completa esta autêntica jaula que estão a montar em nosso redor.
Já não bastava sermos roubados,maltratados e pessimamente representados como ainda terão que nos retirar todo e qq direito que teremos?
(não sou fumador)