29/01/10

Tadinhos deles...


Os 14 ex-administradores reformados do BCP vão contestar a decisão do Banco. Em causa estão automóveis, motoristas e, no caso de Jardim Gonçalves, seguranças pessoais.
Desde o dia 1 de Janeiro que o BCP deixou de pagar os motoristas, os carros e outras regalias atribuídas aos ex-administradores do BCP desde a sua fundação. Mas todos os ex-administradores decidiram contestar a legitimidade da decisão do banco liderado por Carlos Santos Ferreira. Os argumentos são vários: desde logo porque dizem que "a decisão não é sustentada por uma deliberação formal do conselho de administração". O BCP responde que as actas do conselho são confidenciais.
Depois porque a carta que receberam a anunciar o fim de regalias adquiridas no acto da reforma, refere tratar-se de uma resolução do conselho de remunerações e previdência (liderado por Joe Berardo) que têm como única competência deliberar sobre a remuneração dos órgãos sociais do banco. Ora os ex-administradores não são órgãos sociais do BCP, logo os visados consideram que o conselho de remunerações extravasa aqui as suas competências. Finalmente relembram que todas as condições de reforma foram estabelecidas de acordo com os regulamentos em vigor e aprovados em assembleia geral do banco.

O número 6 do artigo 2 desse regulamento, que se aplica aos ex-administradores que têm direito à reforma por inteiro, diz: "serão ainda conferidos ao administrador reformado direitos à utilização da viatura, ao seguro de saúde, nos termos e condições que deles usufruía quando do exercício das suas funções".

Os ex-gestores do banco argumentam que se trata de um regulamento em vigor à data da concessão da reforma, pelo que nenhuma deliberação pode retirar retroactivamente direitos adquiridos. "Esta ordem enviada por carta é ilegal", diz fonte dos ex-administradores.


Realmente... não há vergonha nenhuma na cara de certa gente...


-->

20/01/10

Meryl Streep


Esta senhora, verdadeiro "monstro" da 7ª arte, acaba de ganhar mais um prémio a juntar aos "milhentos" que já deve ter lá por casa.

Agora foi o Globo d'Ouro destinado à melhor actriz em comédia.

Por mais esse facto aqui fica a minha homenagem a uma extarordinária actriz que ficará na história do cinema como uma das mais versáteis e talentosas.

19/01/10

Ganda Pedro!!!!!!


O jogador Pedro Matias, de 27 anos, entrou para o livro do Guiness, depois de vencer a final do LG Mobile World Cup, onde demorou um minuto e cinquenta e nove segundos para escrever uma mensagem com 264 caracteres.
Este recorde não era batido há mais de quatro anos, e o antigo campeão era um finlandês, mas apesar disso, Pedro Matias provou ser superior e conseguir fazer um melhor recorde, entrando assim para os recordes do Livro do Guiness.
Esta competição de LG Mobile World Cup acontece anualmente, e permite a todos os participantes, que vêm de todas as partes do mundo, competirem para descobrir quais as mãos mais rápidas a enviar SMS’S.

15/01/10

Grande Portugal (2) !!!!




Grande Portugal!!!

O tecido empresarial português tem tido ao longo dos tempos um comportamento muito “sui generis”.
Normalmente são hábeis a sacudir a água do capote e são excelentes na apresentação de pretextos para passarem incólumes em qualquer situação mais arreigada ou dúbia.
Se o negócio corre mal a culpa é dos seus trabalhadores que não vendem, não produzem e só reivindicam;
Se está sol é o calor, se chove é a humidade;
Nunca vi nem ouvi um empresário/gestor assumir as culpas pela má gestão de qualquer negócio/empresa neste país.
Vem isto a propósito de que recentemente, o presidente da AEP (empresário-mor) ter vindo a público mostrar a sua preocupação e dos seus associados pelo facto de que em 2010 os trabalhadores em Portugal vão usufruir de mais 2 feriados do que a média europeia (!!!) e que num ano de luta pela retoma pós-crise deve-se equacionar banir de qualquer conversação um aumento de ordenados.
Curiosa a nossa imprensa quando publica algo ou dá tempo de antena a estes "artistas".
Nas televisões, e com a honrosa excepção do José Gomes Ferreira da SIC, ninguém se digna em comparar o deve/haver destas afirmações nem o activo/passivo das impunidades com que são retribuídas as más gestões e as atitudes “bacocas” dos nossos empresários.
Por acaso algum jornalista perante a afirmação do empresário questionou em que lugar na classificação europeia estava a média de retribuição dos trabalhadores por conta de outrem em Portugal? Algum jornalista questionou em que lugar estão os trabalhadores portugueses em regalias sociais em relação aos europeus?
E os empresários?
Por acaso algum jornalista questionou em que lugar os empresários portugueses estão na classificação das retribuições auferidas em relação ao resto da Europa? E alguém os questiona pelo facto de quase nunca a retribuição ser medida pela competência?
Somos um povo de vícios instalados. Até os jornalistas, a quem devia ser dada a primazia no direito e na isenção de informar e até de instruir, se rendem aos mais baixos valores de “bajulamento” dos poderes instituídos.
Num determinado dia TODOS os telejornais abriram com o facto de, aqui D’el-rei, os trabalhadores vão ter mais 2 feriados que a média europeia!!!
A crise ainda está instalada e como tal é preciso produzir, trabalhar de borla se preciso for, abdicar de direitos que só prejudicam os empresários e ainda aumentam os dias de descanso?
Talvez por isso, e sendo este apenas um mero exemplo no meio de milhares de outros, no ano de 2009 o concessionário da Porsche em Braga vendeu em 2 meses tantos carros como a mais optimista previsão da marca tinha feito para ao ano todo.
Pois é, os trabalhadores passam vida e ver montras, olhar para stands, visitar condomínios de luxo privados, e a comprar carros de 198.000€. Pois é, se estivessem ocupados a produzir estariamos bem melhor.
Por isso, aos políticos, aos governos, aos empresários e a toda a máfia instalada, deve a comunicação social dar-lhes ainda mais tempo de antena para eles se manifestarem contra a crise, contra os feriados, contra os fins de semana, contra os ordenados, etc, etc
Os pobres que paguem a crise!!! Tivessem estudado que agora também estariam na mó de cima e, tal como muitos deles, teriam um horário tipo 11h00/12h00 e com 1 hora para almoço.
Grande Portugal!!

07/01/10

Psicóloga defende infidelidade masculina para ajudar casamento

A infidelidade masculina é boa para o casamento e deve ser praticada, garante uma das mais famosas psicólogas francesas, citada pela «BBC Brasil».
No livro «Les hommes, lamour, la fidélité («Os homens, o amor, a fidelidade»), que lançou recentemente, Maryse Vaillant refere que a maioria dos homens precisa do «seu próprio espaço» e que para eles «a infidelidade é quase inevitável».
De acordo com a autora, as mulheres podem viver uma experiência «libertadora» ao aceitarem que «os pactos de fidelidade não são naturais, mas culturais» e que a infidelidade é «essencial para o funcionamento psíquico» de muitos homens que não deixam por isso de amar as suas mulheres.
As declarações polémicas de Vaillant, divorciada há 20 anos, visam, segundo a própria, «resgatar a infidelidade», já que, assegura, «39 por cento dos homens franceses já foram infiéis às suas mulheres em algum momento da vida».
«A maioria dos homens não faz isso por não amar a sua mulher, eles simplesmente precisam de um espaço próprio», defende.
«Para estes homens, que são na verdade profundamente monogâmicos, a infidelidade é quase inevitável», sentencia.
A psicóloga vai mais longe ao afirmar que os homens que não têm casos extra-conjugais podem sofrer de «uma fraqueza de carácter».
«Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Estes homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem», conclui.

O que ela lhe deve ter feito??

Passou o Ano Novo na cadeia para evitar a mulher

Um siciliano roubou doces e um pacote de pastilhas elásticas para ser preso e passar a véspera de Ano Novo na cadeia, em vez de estar com esposa e a família.

O italiano de 35 anos pediu para ser preso numa esquadra da polícia na quinta-feira, mas tal foi recusado porque não tinha cometido nenhum crime, segundo a agência de notícias Agi.

O homem foi então a uma loja de conveniência, onde ameaçou o dono com um canivete e roubou alguns doces, revela a agência Reuters. No local do crime, o homem aguardou pela polícia para ser detido por roubo.