26/04/10

Gestores de topo em Portugal

Alguém duvida???
É uma escandalosa vergonha o que neste país da "treta" se invoca para explicar certos procedimentos.
Eu não quero saber do que os privados pagam aos seus gestores. Por mim até lhes podem pagar o papel higiénico e de preferência... já usado.
O que eu não posso tolerar é empresas públicas (ou parcialmente) que vivem à custa dos impostos dos contribuintes virem com esta conversa.
Individualizando a questão da EDP. Se a empresa fosse privada na totalidade e que vendessem qualquer coisa que pudessemos abdicar... queria lá saber que o Mexia ganhasse num ano o que o Cavaco ganha em 20!!! Até lhe podiam pagar o triplo!
Mas a energia eléctrica SEM CONCORRÊNCIA é paga por todos os residentes neste país. E se por acaso há crise aumenta-se os Kws que o zé paga todos os meses. Onde não se pode mexer é nas regalias dos gestores. Mas que lógica tem isto? É assim que combatemos o défice?
E a PT??? Esbanja dinheiro em publicidade, patrocínios, etc, paga pela mesma tabela aos seus administradores, e as chamadas só aumentam??????
Não seria preferível reduzir os benefícios e, por exemplo, dar chamadas de borla aos reformados com pensão abaixo dos 200€€???
Será isto utopia???
O raio que os parta a todos!!!

3 comentários:

Tinoco disse...

uMA COISA É CERTA. qUANDO O NAVIO AFUNDAR VAMOS VER OS RATOS A FUGIR E DEPOIS ESTOU PARA VER QUEM VAI ATRÁS DELES

Anónimo disse...

Este país não existe
É tudo banda desenhada

Teresa Mendes disse...

Nem mais!!! subscrevo na totalidade!

País de mamôes e quem paga é sempre o mesmo!