O Banco BPI vai encerrar 47 Balcões no primeiro semestre deste ano. Esta notícia tem sido divulgada nos media nos últimos dias sem que tenha havido até agora uma informação concreta ou justificação pública por parte do Banco.
Apesar de não ser a única Instituição financeira a tomar esta medida no imediato, opinião pública pode tirar duas ilações;
- O Banco deve estar "à rasca" e já começou a fechar Balcões. O que acontecerá ao "nosso dinheiro" perguntarão logo alguns clientes?
- Numa perpectiva de racionalidade perante a crise instalada, os clientes de um Banco que fecha Balcões porque não são rentáveis também podem concluir que o mesmo é "governado" com coerência e funcionalidade.
Os Bancos privados não podem ser governados da mesma forma que os governos fazem com o País. Aqui, mesmo que dê milhões de prejuízo (caso de empresas públicas, Fundações, etc), o povo continua a pagar impostos por isso não há problema. Nos Bancos, se um Balcão não faz negócio sequer para pagar a água e a luz então acho bem que encerre. Porque não???
Sem comentários:
Enviar um comentário