31/03/09

Falência?? Qualquer dia

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que a dívida pública portuguesa cresça para 85,9% do PIB no próximo ano.
As previsões da OCDE divergem das do Governo Português (os nossos especialistas sabem muita mais da coisa).
No Orçamento de Estado Suplementar, a previsão do Executivo de José Sócrates aponta para que a dívida pública atinja 70,5% do PIB no próximo ano.
A confirmar-se esta previsão da OCDE, e o peso da dívida pública portuguesa sobre o Produto Interno Bruto (PIB) ficará acima da média dos países da zona euro, que deverá ser de 84,4% em 2010.
A previsão de 85,9% para Portugal é mesmo o oitavo valor mais elevado numa lista de 25 países divulgada hoje pela OCDE.
No reporte do défice feito a Bruxelas na sexta-feira passada, a dívida pública assumida para 2009 já era de 70,2%, um valor acima da última estimativa do Governo, que previa que esse indicador ficasse nos 69,7% este ano.
Segundo especialistas em macro economia, se esta situação se mantiver, Portugal atingirá a falência técnica em 2014, ou seja, devemos começar a pôr as barbas de molho porque política e políticos que possam ou queiram inverter esta situação... não há no nosso mercado.

29/03/09

So long

A selecção, não ganhando à Suécia não vai pôr os pés no Mundial de 2010. Sejamos objectivos e deixemo-nos de contas. Era preciso que acontecesse daqui prá frente um conjunto de resultados tipo milagre x não sei quantas vezes para que se reunissem condições para lá estarmos.

Mas, vejamos este aspecto pelo lado positivo.

Pelo facto de lá não irmos são uns milhões de euros que não se vão gastar e que podem ser canalizados para outras actividades mas úteis à sociedade (fomentar o desporto escolar, construir zonas de desporto e lazer, etc). Esperemos que tenham isso em consideração e não se lembrem de aumentar os prémios monetários aos jogadores para ganharem os jogos que faltam desta fase de qualificação e que não serviriam de nada.

Ponham já a jogar na selecção aqueles jovens que irão lutar para estarem no Mundial de 2014. Isso sim seria dinheiro investido para retornar no futuro.

O retorno que a Federação receberia com a participação na fase final só seria rentável se ficássemos num lugar do podium. Como se calcula, quem não consegue meter a porra de um golo Albânia não fica em lugar nenhum.

Positivismo é coisa que não nos falta. Se encararmos a crise económica da mesma maneira como fazemos contas no futebol a Alemanha, o Japão e os EUA que se cuidem com esta potência à beira mar plantada.

26/03/09

24

Esta é para mim a série mais viciante da TV. O argumentista tem conseguido fazer com que uma série que já vai, penso eu, na 7ª temporada, seja os 40 minutos mais rápidos da história da televisão.

É uma acção constante, sem tempos mortos, sem diálogos chatos, sem imagens para preencher espaço.

Vale a pena e eu sou viciado desde a 1ª série

PS: 4ªs feiras - 22h40 - RTP2

25/03/09

Parabéns Sr. Dr.

Atendendo a que neste País à beira mar plantado qualquer indivíduo é tratado por"Doutor", parece-me justo que, pela relevância dada, pela competência, pelo mediatismo, pela postura, pela frontalidade (incómoda ou não) este senhor também possa usufruir desse título.

Dr. José Mourinho!!

Até que nem soa mal. E este, todos sabemos, não deverá ter problemas de que recebeu luvas ou foi corrupto para vir a ser o "special one" porque... é mesmo.

Na minha modesta opinião, para os que acham que ele é arrogante, não vejo onde esteja o problema.

Incomoda-me sim, aqueles que são arrogantes mas não têm competência, não são profissionais, não são sérios e trabalham no escuro. Desses sim tenho vergonha. E que há por aí muitos desses arrogantes... isso há.

Por motivos óbvios, claro que aceito opiniões contrárias à minha.

20/03/09

Preocupante

O principal conselheiro do governo britânico prevê que em 2030 aconteça uma catástrofe mundial. O crescimento da população, a falta de água e alimentos são algumas das razões apontadas.
2030 poderá ser um ano marcado por uma catástrofe mundial tudo devido ao aumento da população e consequente procura de água, energia e alimentos. Pelo menos na opinião do principal conselheiro científico do governo britânico.

John Beddington descreveu a situação como uma tempestade perfeita. Em 2030 a população atingirá os 8,3 biliões de pessoas, a procura por alimentos e energia deve subir 50 por cento, já a necessidade de água potável deve aumentar 30. As mudanças climáticas também vão tornar o cenário ainda mais negro.

Para combater o problema, Beddington acredita que se deve melhorar globalmente a produtividade agrícola e as estruturas da água e utilizar cada vez mais fontes de energias limpas. O especialista alertou para a perda de 30 a 40 por cento de toda a produção, antes da colheita, por causa de pragas e doenças.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente também adoptou uma visão parecida com a do cientista ao prever falta de água generalizada na África, Ásia e Europa até 2025 e a quantidade de água potável disponível por habitante deve diminuir bastante neste período.

18/03/09

A vergonha permitida

A crise quando chega toca a todos, e eu já não sei se hei-de ter mais pena dos milhares de homens e mulheres que, por esse país fora, todos os dias ficam sem emprego se dos infelizes gestores do BCP que, por iniciativa de alguns accionistas, poderão vir a ter o seu ganha-pão drasticamente reduzido em 50%, ou mesmo a ver extintos os, por assim dizer, postos de trabalho.

A triste notícia vem no DN:
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão daquele Banco arrisca-se a deixar de cobrar 90 000 euros por cada reunião a que se digna estar presente e passar a receber só 45 000;
- Por sua vez, o vice-presidente, que ganha 290 000 anuais, poderá ter que contentar-se com 145 000;
- Os nove vogais verão o seu salário de miséria (150 000 euros, fora as alcavalas) reduzido a 25% do do presidente.
Ou seja, o BCP prepara-se para gerar 11 novos pobres, atirando ainda para o desemprego com um número indeterminado de membros do seu distinto Conselho Superior.
Aconselha a prudência que o Banco Alimentar contra a Fome comece a reforçar os "stocks" de caviar e Veuve Clicquot, pois esta gente está habituada a comer bem.

16/03/09

Concordo sim senhor

A actriz norte-americana Halle Berry, de 42 anos, foi eleita "a mulher negra mais bela do mundo" pelo canal de televisão "TV One", a maior estação "afro" dos Estados Unidos.

Esta é a segunda vez que o público se rende aos encantos de Halle, depois de em Julho passado a ter classificado em primeiro lugar num concurso semelhante.

Halle Berry bateu aos pontos outras candidatas de peso. Em 2º e 3º lugares classificaram-se a apresentadora televisiva Tyra Banks e a cantora Alicia Keys. Mais abaixo, na tabela final, surgem a actriz Jada Pinkett Smith, da saga "Matrix", e a cantora Rihanna, que acaba de se reconciliar com o namorado, o músico Chris Brown.

Nascida em Cleveland em Agosto de 1966, Halle Berry é uma das actrizes negras mais premiadas de Hollywood, com um palmarés que inclui Framboesa de Ouro, Emmy, Urso de Prata e Globos de Ouro. Em 2002, a sua carreira foi coroada com um Oscar de Melhor Actriz pelo seu papel em "Monster's Ball" ("Depois do Ódio"). No mesmo ano, Halle foi a primeira vencedora de um Oscar a encarnar o papel de "Bond Girl" na famosa série "007".

Ser Tuga implica paxorra!!

Na passada semana, estava eu a almoçar e na Tv um directo da Assembleia da República.
Estranhei o discurso e deu-me para dar um pouco mais de atenção para o tema em debate.
Fiquei espantado. Custou-me a acreditar. Mas era verdade. Estava ali, nua e crua!
Discutia-se na nossa garbosa Assembleia, cujos deputados são principescamente pagos para a carga de trabalho que têm, se deviam ou não obrigar os padeiros a descer a taxa de sal no pão de 18 para 14%. Pasme-se!!! Que relevância nos tempos que correm esta medida!
E grave também é o facto das televisões fazerem directos (com toda a despesa que acarreta a deslocação de meios técnicos para esse fim) de debates para saber se o pão vai ser mais ou menos salgado!!!!
Realmente ser Tuga, pagar impostos e aturar estes gajos... é dose!!!
E com isto alguém se admira que o outro queira voltar prá ilha???

13/03/09

Quando se ouve mal...

Um gajo pequenino (1,40m) entra num elevador e depara-se com um gajo enorme (tipo jogador de Rugby) lá dentro. O gajo grandalhão olha para o pequenino e decide apresentar-se:

2,10 m de altura, 152 Kg, pénis de 30 cm, testículo direito de 1,3 Kg, testículo esquerdo de 1,2 Kg, Vítor Costa.

O gajo pequenino desmaia.

O gajo grande pega no pequenino, reanima-o com umas bofetadas na cara e uns abanões.
- Que se passa? Tem algum problema?

O tipo pequenino pergunta:
- Desculpe, mas o que é que você disse?

O gajo grandalhão repete:
- 2,10 m de altura, 152 Kg, pénis de 30 cm, testículo direito de 1,3 Kg, testículo esquerdo de 1,2 Kg, Vítor Costa.

O gajo pequenino suspira de alívio… - Aaaaaaaaaahhhhhhhh!!! Vítor Costa!!!!! Graças a Deus!!!!!! Obrigado!!!

Eu tinha percebido “vira-te de costas!!!!!!

12/03/09

Evidências


Não há dúvida nenhuma. No nosso futebol de fraca qualidade a única equipa que tem estrutura para estar entre os melhores da Europa é o FCP.

Quem olha para os "grandes" do nosso burgo com insenção fácilmente constata que os da 2ª circular estão ainda a léguas do FêCêPê. E por essa Europa só se encontram 7/8 equipas que podem combater o seu nível frente a frente.

O Atlético de Madrid vinha de 2 jogos onde "apenas" tinha ganho em casa ao Barcelona (4-3) e empatado (1-1) com o Real Madrid no Bernabéu.

Perante este cenário, contráriamente ao que se esperava, vieram jogar ao Dragão com o rabinho entre as pernas, tal o respeito e cagaço que o FCP lhes impôs.

Deste modo, é bom que todos os desportistas se rendam à evidência. Na Europa dos milhões só o FCP. Os outros só se fôr por uma feliz coincidência.

É para não se fazerem certas figuras que eu fico satisfeito que a Académica não vá às competições europeias. Vale mais andar a jogar por cá com o Guimarães, Marítimo e Braga.

Aqui fica a minha hoemnagem ao FCP .

Ganda maluco

Um homem sobreviveu a um salto nas cataratas do Niágara, na fronteira dos EUA com o Canadá, o que faz dele uma das poucas pessoas a sair com vida de uma experiência similar.
Na tarde de quarta-feira, um turista viu um homem saltar do topo das cataratas, a 52 metros de altura, informou a polícia local.
Poucos segundos depois, o homem estava a nadar nas águas geladas do rio.
De acordo com a polícia local, uma equipa canadense tentou socorrê-lo mas ele rejeitou a ajuda.Mais tarde foi hospitalizado com um ferimento na cabeça e hipotermia, depois de passar 45 minutos dentro de água.
Douglas Kane, chefe de polícia dos Parques do Niágara, declarou ao canal CTV acreditar que o jovem foi a terceira pessoa a sobreviver a um salto sem protecção. O último caso acontecera em Outubro de 2003.
SAPO/AFP

10/03/09

Marley


Para quem leu o livro e se divertiu como eu, ou para quem não leu mas gosta de um bom filme, divertido, e com um cão espectacular, a partir de 19 de Março pode ver "Marley & Me" num cinema perto de si.

Calorias

Após mais de duas décadas de estudo um grupo de cientistas chegou finalmente à identificação do vírus das calorias tendo emitido a seguinte justificação para o mesmo;
  • Calorias - bichinhos microscópicos que se entretêm durante a noite no interior dos roupeiros a apertar as nossas roupas.

Elucidativo. Abençoados estudos. E eu a julgar que a roupa apertada tinha a ver com alguma gulodice que como de vez em quando...

05/03/09

Combate à crise


Foi com esta fantástica promoção "escarrapachada" na sua montra que uma loja na Rua de Santo António em Faro lançou o isco a muitos e novos clientes.
O empreendorismo dos nossos empresários sempre foi sinónimo de imaginação e aqui está a prova de que, mesmo em tempo de crise o negócio não tem razão para pessimismos e os clientes serão assíduos concerteza.
Só não consegui apurar o que faz ali o sutien.
Aceitam-se adivinhações...

04/03/09

Pedido de esclarecimento

Será que somos todos burros ou o comum dos portugas não consegue entender vários assuntos que nos são atirados diáriamente pela comunicação social??
Então esclareçam lá em linguagem barata e compreensível até no Curral de Moinas e como se fossemos todos burros;
  • Porque será que o Governo "safou" o BPN e não quer safar o BPP?? Estará alguma figura de estado "à rasca" com o que lá tinha depositado?

  • Porque será que algumas empresas do Grupo Amorim estão a despedir trabalhadores? Será a melhor atitude da maior riqueza do País?

  • Porque será que nunca mais sabemos o que realmente se passou na Casa Pia? Será que é mesmo verdade que altas instâncias estão implicadas?

  • Porque será que o Benfica investe tantos milhões no futebol e ninguém sabe de onde o dinheiro vem neste tempo de crise? Virá o dinheiro dos "diamantes de sangue"??

  • Porque será que o Sr. Dias Loureiro não explica como é que não lhe saindo a lotaria, nem o totoloto nem o totobola passou de remediado como era antes de entrar na política para uma das maiores fortunas de Portugal?

  • Porque é que não nos explicam porque razão uma estrada alcatroada de novo ao fim de 3 meses já tem buracos e precisa ser remendada?

Por agora, e para não ser fastidioso, fico por aqui.

A difícil arte de ser milionário

O Congresso dos Estados Unidos está em vias de aprovar um plano para que sejam atribuídos aos Bancos americanos para fazerem face à crise a módica quantia de 700.000 milhões de dólares.

De notar que os Bancos americanos já embolsaram 500.000 milhões.

Tal caminho é seguido pelos governos europeus que também já atribuíram miutos milhares de milhões de euros.

Mas, façamos um pequeno exercício de matemática apenas com os 700.000 milhões de dólares dos EUA.

Nesta altura, o planeta Terra tem cerca de 6.700 milhões de habitantes.

Dividindo os 700.000 milhões de dólares por 6.700 milhões de habitantes, significava que cada habitante da Terra ficaria simplesmente milionário cabendo a cada um a módica quantia de 104 milhões de dólares.

Perante esta evidência simples, constata-se que realmente erradicar a pobreza da Terra é uma tarefa bem complicada dado que a distribuição da riqueza é uma tarefa impossível.

Ainda temos coragem de ouvir algum político?

Haja vergonha!!!

Paz de espírito


03/03/09

Crise???

Ok. Não será este o espaço indicado para se combater a crise nem o mesmo tem pretensões a arranjar soluções para a mesma mas, pelos conteúdos, que serão irrelevantes e sem interesse nenhum, enquanto por aqui andarem abstraiem-se do resto.