30/04/09

Frase do dia

" Quando era jovem pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje tenho a certeza"

Oscar Wilde

O vaso da velha chinesa

Uma anciã chinesa tinha dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava às costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Todos os dias ela ia ao rio buscar água, e ao fim da longa caminhada do rio até casa o vaso perfeito chegava sempre cheio de água, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito tinha muito orgulho do seu próprio resultado - e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, ao conseguir fazer só metade daquilo que deveria fazer.
Ao fim de dois anos, reflectindo sobre a sua própria amarga derrota de ser 'rachado', durante o caminho para o rio o vaso rachado disse à velhinha:
"Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até à sua casa..."
A velhinha sorriu:
"Reparaste nas lindas flores há no teu lado do caminho, somente no teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E, todos os dias, enquanto voltávamos do rio, tu regava-las. Foi assim que durante dois anos pude apanhar belas flores para enfeitar a mesa e alegrar o meu jantar. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa."
Cada um de nós tem o seu defeito próprio, mas é o defeito que cada um de nós tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é, e descobrir o que há de bom nele!
Portanto, meu "defeituoso" amigo/a, desejo que te lembres de regar as flores do teu lado do caminho!
Sem esquecer que é 'defeituoso' quem publicou este postil!...

29/04/09

Que nível tem esta pandemia?


A imagem retrata um casal de namorados na cidade do México e que nos leva a pensar que, desta vez, a pandemia é encarada mais sériamente que outras.

Ao longo dos anos as populações são constantemente avisadas para os cuidados a ter diáriamente com todo o tipo de contaminações, doenças venéreas, etc., mas nunca tinha visto um casal levar a este ponto a sua precaução.

28/04/09

Vergonha na Pátria

Portugal dispõe de condições naturais, geográficas e humanas únicas. Se bem governado, seria desenvolvido e rico. O país tem território e tem gente, ambiciosa e trabalhadora. O ambiente social é o melhor da Europa, os níveis de segurança são invejáveis, a integração dos trabalhadores estrangeiros é pacífica. E, no entanto, a estrutura produtiva está obsoleta, objectivos estratégicos não há, o estado asfixia a economia.

A localização geoestratégica deste triângulo desenhado por Portugal continental, Açores e Madeira, ao qual acresce a zona económica exclusiva, concede-nos a prerrogativa de detentores de meio Atlântico. Poderíamos ser a plataforma de ligação comercial da Europa ao Mundo. Mas sem o mínimo de organização nos transportes, nas vias de comunicação marítimas, ferroviárias e terrestres, o resultado é penoso.

Temos um clima fabuloso, somos o refúgio temperado da Europa. Contudo, os portugueses tiritam de frio no Inverno, porque vivem em casas mal construídas e energeticamente ineficientes. E o turismo, apesar dos progressos, é ainda sazonal e localizado.

Os terrenos e o clima são propícios ao desenvolvimento de agricultura, pecuária e silvicultura de eleição. Mas o mundo rural está ao completo abandono, salvo a honrosa excepção que é a produção vitivinícola. O património histórico e cultural único, próprio do mais antigo país europeu, não é rentabilizado ou sequer usufruído.

Por último, possuímos essa condição de "povo de diáspora, arauto da unidade humana". Só que os quase cinco milhões de emigrantes e luso-descendentes espalhados pelo Mundo são desprezados pelas autoridades. Nem condição eleitoral lhes conferem. Em tantos milhões, votaram nas últimas eleições presidencias... 18 mil.

Quanta oportunidade perdida por falta de organização adequada do país, e em particular do Estado! E organização num estado designa-se de política: entregue a uma classe dirigente incapaz, inculta e degradada, Portugal está condenado ao subdesenvolvimento. Com outro enquadramento, outras regras, outro tipo de governação e políticos de qualidade, superar-nos-íamos. Se dúvidas houvesse, bastaria observar que são estes mesmos portugueses que constituem 25% da população activa do Luxemburgo, fazendo deste o país mais rico da Europa.
Os vindouros não nos perdoarão se mantivermos este lodaçal.
Urge mudar o paradigma desta grande nação de quase 15 milhões de pessoas.
É preciso vergonha na cara. E vergonha na pátria.
Paulo Morais
"In JN - Abril 2009"

24/04/09

Miss "tristeza"


A controvérsia em torno de modelos magras está novamente relançada devido à concorrente australiana a Miss Universo, Stephanie Naumoska.

A Miss Austrália, de 19 anos, (na foto) é literalmente "pele e osso", descreveu um grupo de médicos e dietistas australianos, que acrescentaram que a concorrente está "perigosamente desnutrida", diz o El Mundo.
Naumoska mede 1,80 metros e pesa 49 quilogramas. O resultado é uma figura esquelética cujo índice de massa corporal está abaixo de 18, equivalente a má nutrição.
A directora do concurso veio em defesa da concorrente, esclarecendo que os antecedentes macedónios de Naumoska têm normalmente "corpos longos e ossos pequenos", disse.
Rosanna Capolingua, presidente da associação de médicos da Austrália, advertiu que o concurso deveria impor um limite mínimo de índice de massa corporal de 20 e acrescentou que "a parte menos saudável disto tudo é que a imagem que está ser mostrada para outras jovens é de que isso é normal, quando claramente não é."
JN 23/04/2009

Pergunto eu;
Esta alminha não merecia vir até Portugal durante uns meses e comer uns cozidos á portuguesa, umas favas com chouriço e uns bolinhos de bolacha?
Será que esta mulher é atraente para um homem normal?
Será que há homens que acham esta mulher sexy?
Será que não preferimos a mulher com uns kilitos a mais (sem exagero) do que esta "trinca-espinhas" esquelética???
Mulheres!! Comam os vossos chocolates com moderação que não vem mal ao mundo por isso. Os nossos olhos gostam de curvas sim senhor mas com bermas e não com arestas (que até devem magoar em certas posições).

25 de Abril... sempre

No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha em Lisboa.

Às 22h 55m é transmitida a canção ”E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos Emissores Associados de Lisboa, emitida por Luís Filipe Costa. Este foi um dos sinais previamente combinados pelos golpistas e que desencadeou a tomada de posições da primeira fase do golpe de estado.

O segundo sinal foi dado às 0h20 m, quando foi transmitida a canção ”Grândola Vila Morena“, de José Afonso, pelo programa Limite, da Rádio Renascença, que confirmava o golpe e marcava o início das operações. O locutor de serviço nessa emissão foi Leite de Vasconcelos, jornalista e poeta moçambicano.

O golpe militar do dia 25 de Abril teve a colaboração de vários regimentos militares que desenvolveram uma acção concertada.

No Norte, uma força do CICA 1 liderada pelo Tenente-Coronel Carlos de Azeredo toma o Quartel-General da Região Militar do Porto. Estas forças são reforçadas por forças vindas de Lamego. Forças do BC9 deViana do Castelo tomam o Aeroporto de Pedras Rubras. Forças do CIOE tomam a RTP e o RCP no Porto. O regime reagiu, e o ministro da Defesa ordenou a forças sedeadas em Braga para avançarem sobre o Porto, no que não foi obedecido, já que estas já tinham aderido ao golpe.

À Escola Prática de Cavalaria, que partiu de Santarém, coube o papel mais importante: a ocupação do Terreiro do Paço. As forças da Escola Prática de Cavalaria eram comandadas pelo então Capitão Salgueiro Maia. O Terreiro do Paço foi ocupado às primeiras horas da manhã. Salgueiro Maia moveu, mais tarde, parte das suas forças para o Quartel do Carmo onde se encontrava o chefe do governo, Marcello Caetano, que ao final do dia se rendeu, fazendo, contudo, a exigência de entregar o poder ao General António de Spínola, que não fazia parte do MFA, para que o "poder não caísse na rua". Marcello Caetano partiu, depois, para a Madeira, rumo ao exílio no Brasil.

25 de Abril Sempre, pintura mura

A revolução resultou na morte de 4 pessoas, quando elementos da polícia política (PIDE) dispararam sobre um grupo que se manifestava à porta das suas instalações na Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.

Wikipédia 2009

22/04/09

A Economia Lusa

Um estudo recente conduzido pela Universidade de Lisboa mostrou que cada Português caminha em média 440km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, o Português bebe 26 litros de cerveja.
Isso significa que o Português, em média, gasta 5,9 litros aos 100 km...
Querem mais económico que isto?

20/04/09

Lição de vida

What's the Dream...

A extraordinária e emocionante participação de uma pessoa que acredita que aquilo que de melhor possue, está dentro dela;
Reparem no ar de descrença do júri... para eles, pessoas bonitas do showbizz, aquilo não era mais do que uma acção de caridade...
Com alguma falta de humildade, os membros do júri, decidem "gozar" com a aparência "diferente" dela...
A audiência presente no estúdio apresenta um ar de enfado e nem sequer acredita que uma pessoa daquelas não tenha vergonha de se mostrar na rua...
e então...

http://www.youtube.com/watch?v=uk2yIqBfb_I

Leram a mensagem final???

19/04/09

Finalmente decide-se com coerência

Já há muitos anos que os deputados eleitos e pagos pelo povo na Assembleia da República se viam com muitas dificuldades em cumprir os seus mandatos por falta de condições logísticas.
Uns queriam consultar o Hi5 e nada, outros queriam ler os jornais on line e não conseguiam, outros queriam conversar nas salas de chat e népia, etc, etc.

Ora bem, nesta altura, em que se vê a crise passar ali ao lado, quem tutela estas coisas tomou duas medidas para que os srs. doutores e engenheiros tivessem melhores condições no exercício dos seus mandatos e no cumprimento das suas funções.

Vai daí, investiram 5 milhões de euros na renovação do equipamento informático do hemiciclo. Não sei se a renovação foi total mas sei, porque ouvi da boca deles, que a "nossa" Assembleia é das mais bem equipadas do Mundo. Sim do Mundo porque não fazemos a coisa por menos. Somos alguns pelintras ou quê??

Agora sim. Vamos ter os deputados a terem um pouco mais de respeito por quem os elege e por quem lhes paga. Acabaram-se as fotos de deputados a dormir nos plenários, outros a falarem ao telemóvel durante horas enquanto as leis do País são discutidas, e agora, quando um deputado mandar outro para o c*r**ho como aconteceu recentemente, podem por na hora no Youtube. Ou seja, o povo está sempre em cima do acontecimento.

Mas ainda há mais.

Para que eles se sintam motivados e não tenham motivos plausíveis para as suas ausências nos plenários, foi decidido pelas mesmas mentes que, os meninos precisavam de carrinhos novos.
Vai de gastar mais 1 milhão de euros para comprarem uma série de BMW's topo de gama para os mais importantes e mais uns quantos de modelo abaixo para os que estão a aprender a "sacar".

Claro que para esta gente de "classe", só carritos que custam entre 75.000 e 150.000 euros é que são adequados. E como o pagamento vem do bolso dos "tais do costume"... que importa?

Foi elucidativo porque eu não sabia que até uma senhora, funcionária pública, que desempenha as funções de secretária da Assembleia (tipo escrivã) também teve direito a uma "bomba".

E também não sabia que alguns deputados, só porque se nomeiam presidentes de grupos parlamentares ou secretários ou seja o que fôr tinham direito a esta mordomia. Calculo que, digo eu, os combustíveis e as manutenções sairão do bolso deles mas se calhar... não.

Curiosamente, e como agora é bitola destes senhores dizerem "SOBRE ESTAS MATÉRIAS" não vi nem ouvi oposição. Como também lhes toca a eles, acham muito bem. Tudo normal, tudo justificado. Nem sequer daqueles que passam a vida a clamarem que os gatunos dos Bancos são os grandes culpados da crise se ouviu uma reclamação que fosse.

Será que ainda têm a lata de proporem aos portugueses irem votar 3 vezes (!!!!) no mesmo ano??

Por respeito, não publico o sítio para onde me apetece mandar esta gente.

Tristemente, não se me afigura no horizonte mais próximo melhorias graduais para o país atendendo a que esta "associação governamental" (toda a oposição incluída) não tem o mínimo de decoro nem de escrúpulos para uma gestão de um País como o nosso. Pelos vistos, ainda está para nascer o primeiro político honesto deste País.

Realmente, haja um pouco de seriedade e vergonha. Chega desta miséria. Cada vez estou mais de acordo com o "cromo" da SIC. Isto é Portugal?
Eu quero voltar prá ilha!!

16/04/09

Aumento rápido do nível dos oceanos este século


Um estudo científico diz que, em poucas décadas, subida pode chegar aos três metros

Um estudo científico sobre as variações do nível dos oceanos durante o último período interglaciar mostra que a subida das águas, devido à descongelação das calotas polares, pode ter atingido os três metros em poucas décadas, escreve a Lusa.
O estudo, a publicar esta quinta-feira na revista «Nature», conclui que um cenário assim, que levaria ao alagamento das zonas costeiras, «é uma possibilidade real nos próximos cem anos», explicou Paul Blanchon, geofísico da Universidade Nacional do México e principal autor da investigação, à Agência France Presse.
Dezenas de cidades ameaçadas
Em 2007, o Grupo Intergovernamental de Especialistas sobre a Evolução do Clima (Giec) apontara para um aumento máximo de 59 centímetros no nível dos mares até 2100, não tendo em conta a expansão natural do volume das águas oceânicas devido ao seu aquecimento nem o acréscimo de água resultante do derretimento dos gelos da Gronelândia.
E se o aumento de meio metro já teria graves consequências nos pequenos estados insulares e nos grandes deltas dos rios, em especial na Ásia, uma elevação rápida de três metros na superfície dos oceanos ameaça dezenas de metrópoles, como Xangai, Calcutá, Nova Orleães, Miami ou Nova Iorque.
De acordo com Paul Blanchon, «os cientistas pensavam que a subida do nível dos mares no período interglaciar de há 120 mil anos ocorrera de forma progressiva mas, afinal, não foi assim».
Provas descobertas por acaso
As provas de uma subida rápida das águas foram descobertas quase por acaso na península mexicana do Iucatão, durante trabalhos de terraplanagem destinadas a um parque temático.
Paul Blanchon e três colegas do Instituto Leibniz das Ciências Marinhas, na Alemanha, encontraram vestígios de recifes de coral que lhes permitiram medir com grande precisão as flutuações do nível do mar.
Utilizando como referência as cristas dos recifes - a zona que fica mais à superfície da água - os investigadores detectaram que o aumento de três metros no nível do mar se registou em apenas 50 anos.
A Península do Iucatão é uma das raras regiões do mundo onde, devido à ausência de actividade sísmica há várias centenas de milhar de anos, é possível obter medidas precisas sobre o nível dos oceanos.

"Tuga" admitido na CIA

A CIA resolveu recrutar um atirador.

Após uma série de selecções, entrevistas e testes, escolheram três candidatos:
um Francês, um Inglês e um Português.

Para a prova final, os agentes da CIA colocaram os candidatos diante de uma porta metálica e entregaram-lhes uma pistola.
- Queremos ter a certeza de que seguem as instruções, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Dizem então ao Francês:
- Detrás desta porta você vai encontrar a sua mulher sentada numa cadeira.
Terá que a matar!
-Estão a falar a sério? Eu jamais mataria a minha mulher!!!
- Então você não serve,
responde o agente.

Ao Inglês deram as mesmas instruções.
Pegou na arma e entrou na sala. Durante 5 minutos, tudo muito calmo.
Depois, regressou com as lágrimas nos olhos.
- Tentei mas não posso matar a minha mulher.
- Você também não está preparado para trabalhar nesta agência. Pegue na sua mulher e vá-se embora.

Chegou enfim a vez do Português! Deram-lhe as mesmas instruções indicando-lhe que teria de matar a sua mulher.
Ouviram-se tiros, um estrondo e depois outro... A seguir ouvem-se gritos, barulhos de móveis partir, etc. Após alguns minutos fica tudo muito calmo...
A porta abre-se lentamente e o Português sai, limpa o suor e diz:
- Bem me podiam ter dito que os tiros eram de pólvora seca!!
- Tive que a matar com a cadeira!

14/04/09

Coitado. Mais uma calúnia...

Casa no Algarve foi contrapartida de empresário a licenciamento em Oeiras
Um antigo adjunto da presidência da Câmara de Oeiras disse, esta terça-feira, em tribunal, que a casa de Isaltino Morais em Altura (Algarve) foi uma contrapartida do empresário João Algarvio por um licenciamento de um projecto imobiliário.

Francisco Barata, que se manteve em funções até 2002, garantiu no Tribunal de Sintra ter mantido conversas com o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, nas quais este lhe terá afirmado que "a casa de Altura foi uma contrapartida por um projecto de licenciamento".

Confrontado pelo advogado de defesa de Isaltino Morais, que referiu que esta "é uma acusação muito grave", Francisco Barata manteve o seu testemunho.

À saída do tribunal, Isaltino Morais desvalorizou a acusação.
"Ele disse que eu lhe disse e isso vale zero", disse o autarca à agência Lusa.

O empresário João Algarvio (co-arguido no processo) é acusado pelo Ministério Publico de ter sido favorecido na construção de um empreendimento em Oeiras com área superior ao alvará.
Nas primeiras sessões deste julgamento, Isaltino Morais negou qualquer favorecimento.
Na sessão de hoje de manhã foi também ouvida enquanto testemunha a vereadora da autarquia Maria Madalena Castro.

A sessão foi interrompida para almoço e recomeça às 14:00.

O presidente da Câmara de Oeiras foi constituído arguido em 2005 e está em tribunal a responder por um total de sete crimes: um de participação económica em negócio, três de corrupção para acto ilícito, um de branqueamento de capitais, um de abuso de poder e outro de fraude fiscal.
Jornal de Notícias
Veremos se não é mais um que um dia, protegido pela justiça da politiquice e da troca de favores existente no País, não vai sair incóleme destas acusações e ainda vai exigir ser indmenizado pelo herário público.

12/04/09

Não quiseram acreditar...


Pois é. Quando eu avisei que a maré negra ia invadir a Luz ninguém levou a sério. O resultado está à vista. Vitória da Académica por 1-0 com um golo de Tiero. Fica para a história. 2 anos seguidos, no mesmo dia (11 de Abril), duas vitórias da Briosa na Luz.

Fala-se imenso que o futebol português tem poucos adeptos a assistir nos estádios aos jogos.

Como é que têm pretensão de ver os estádios cheios se, por exemplo, eu paguei 24 euros (!!!) para ver o jogo num lugar em frente a uma bandeirola de canto e a 50 metros do relvado?

Tenham santa paciência mas os dirigentes portugueses têm aquilo que merecem pela falta de estratégia, de bom senso e de sensibilidade para o mercado nacional.

Eu até fiquei satisfeito mas imagino se tivesse perdido a falta que eu sentiria dos 24€ he he he

Valeu ter assistido ao vivo a uma página gloriosa da Briosa.

Do Benfica o melhor jogador foi a águia que realmente proporciona um espectáculo giro no seu voo do telhado até ao relvado. De resto, mandem-nos todos embora (para a Académica não) porque como aqueles ou bem melhores há aí aos montes nas divisões secundárias.


09/04/09

Frase I

"O meu sonho é ser pobre um dia, porque isto de ser todos os dias ... é do caraças!!!"

08/04/09

SLB - Académica de Coimbra


Sábado, dia 11/04/2009 - 19h00 - A Malta vai tentar ajudar os benfiquistas a correrem com o Quique ainda esta época.

O ano passado, precisamente no mesmo dia, o resultado foi uma banhada no SLB por 3-0

Pena que este ano joguemos desfalcados do Sougou que está castigado e do Luisão (2 assistências no ano passado) que está lesionado.

02/04/09

Admiro esta senhora


Isabel Jonet nascida em Lisboa em 16 de Fevereiro de 1960, licenciada em Economia pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica, casada e mãe de 5 filhos.

Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

Quando lhe perguntam qual a múscia que mais gosta responde sem hesitar "Wonderful World" de Louis Armstrong.

Por tudo em que a vejo acreditar, pela sua postura, pelo seu dinamismo, pelo seu pragmatismo sem procurar o mediatismo barato, pela esperança que envia a todos os carenciados quando se pronuncia e pela esperança num mundo melhor que transmite a todos nós, elejo-a aqui, para mim, não um ídolo mas UMA GRANDE SENHORA!!

A beleza da mulher

Opinião de um homem sobre o corpo feminino
Paulo Coelho

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.
Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.
Não temos a menor ideia de qual seja o seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem.
Não nos importa quanto medem os centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... essa classe de corpo que, sem dúvida se nota numa fracção de segundo.
As magrinhas que desfilam nas passereles, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos mariconços e odeiam as mulheres que com eles competem.
Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a 1.000 viagras.
A maquilhagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem!
Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam connosco?
Uma onde é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.
Se a natureza lhes deu essas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado e guardado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anorética, bulémica e nervosa procura numa amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez!! Tratem de nos agradar a nós e não a vocês, porque, nunca terão uma referência objectiva, do quanto são lindas, dito por uma mulher.
Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda!!
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o Atlântico a nado! O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou se está auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em Maio, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas do rosto, alcumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas que fizeram algo em suas vidas, não estiveram anos em "formol" nem em spa... viveram!!
O corpo de uma mulher é a prova que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, embalados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesarianas e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos...
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!
A beleza da mulher é tudo isto.

Paulo Coelho