24/04/09

Miss "tristeza"


A controvérsia em torno de modelos magras está novamente relançada devido à concorrente australiana a Miss Universo, Stephanie Naumoska.

A Miss Austrália, de 19 anos, (na foto) é literalmente "pele e osso", descreveu um grupo de médicos e dietistas australianos, que acrescentaram que a concorrente está "perigosamente desnutrida", diz o El Mundo.
Naumoska mede 1,80 metros e pesa 49 quilogramas. O resultado é uma figura esquelética cujo índice de massa corporal está abaixo de 18, equivalente a má nutrição.
A directora do concurso veio em defesa da concorrente, esclarecendo que os antecedentes macedónios de Naumoska têm normalmente "corpos longos e ossos pequenos", disse.
Rosanna Capolingua, presidente da associação de médicos da Austrália, advertiu que o concurso deveria impor um limite mínimo de índice de massa corporal de 20 e acrescentou que "a parte menos saudável disto tudo é que a imagem que está ser mostrada para outras jovens é de que isso é normal, quando claramente não é."
JN 23/04/2009

Pergunto eu;
Esta alminha não merecia vir até Portugal durante uns meses e comer uns cozidos á portuguesa, umas favas com chouriço e uns bolinhos de bolacha?
Será que esta mulher é atraente para um homem normal?
Será que há homens que acham esta mulher sexy?
Será que não preferimos a mulher com uns kilitos a mais (sem exagero) do que esta "trinca-espinhas" esquelética???
Mulheres!! Comam os vossos chocolates com moderação que não vem mal ao mundo por isso. Os nossos olhos gostam de curvas sim senhor mas com bermas e não com arestas (que até devem magoar em certas posições).

3 comentários:

Teresa Mendes disse...

As mulheres com "uns kilitos a mais" agradecem o teu post :)

jorge lima disse...

esqueceste de oferecer umas migas com entrecosto à alentejana e para sobremesa uma sericaia com ameixas de Elvas.
era bom que muitas mulheres pusessem os olhos nesta situaçao porque efectivamente os homens, que se querem homens, ainda preferem umas febras para se aninharem.
voto contigo nas curvas
abraço

Unknown disse...

Estas meninas nunca provaram um bom Chouriço Alentejano, ou um bom Paio de Vinhais...