19/11/10

NATO vs Funcionário Público

Hoje, 19 de Novembro de 2010, dia do início em Lisboa da cimeira da NATO apetece-me deixar um "recado" ao funcionalismo público.
Foi decretada "tolerância de ponto" em Lisboa para os funcionários públicos. Isso significa que 99% deles ficaram na caminha (digo eu).
Ora o que se constata é que a cidade está com trânsito tipo fim de semana, ou seja, circulam os táxis e pouco mais. E é claro que esta situação não deve ter muito a ver com a cimeira mas sim com a constatação de que são os funcionários públicos que entopem a cidade de carros nos outros dias.
Sendo assim, e quando toda a gente fala em crise, que ilações se devem tirar disto? Será que os funcionários públicos só vêm trabalhar de carro? Será que afinal têm vencimentos que lhes permitem abdicar dos transportes públicos? Será que verem reduzidos os ordenados não os afecta significativamente?
Eu apenas observo e constato. E hoje, foi o que fiz...

3 comentários:

Anónimo disse...

Também para mim foi uma surpresa o trânsito hoje.
Lembrei-me logo dos professores. Coitadinhos que ganham mal, as carreiras são péssimas mas, pelos vistos, dá para andarem de carro todos os dias.

PB disse...

Vistas as coisas por esse prisma...
Abraço

Teresa Mendes disse...

Que maldade Victor! os funcionários publicos são umas pobres vitimas! já andam todos deprimidos, coitados, por lhes estarem a ir ao bolso, ignorando todos aqueles que perderem os empregos este ano e no anterior, assim como a redução de salários e nem sequer eram acima dos 1.500€. E mais, sem dos sindicatos a defendê-los! mas, com o mal dos outros podem eles bem não é verdade? a até se me revoltam as entranhas qd ouço dizer que tb deveria haver redução de salários nos privados! então e qts já não tiveram essa redução? por acaso os privados têm as regalias e as "tolerâncias de ponto" que têm os publicos? então só se lembram dos desgraçados dos privados qd é para lhes ir AINDA mais ao bolso? as regalias são só para os publicos, e?
Eu cá para mim só lhes posso dizer uma coisa: estão assim tão mal? vão para os privados! Queria ver qts querim mudar!