18/11/10

Que país este...

Foi noticiado na comunicação social que os milhões que muitos portugueses devem ao fisco, a serem recuperados, dariam para que as medidas de austeridade (aumento do custo de vida, reduções de salários, despedimentos, etc.) não fossem necessárias .
Mas porque carga d'água o estado não investe mais uns trocos nessas cobranças???
Para além daquelas dívidas que estão dependentes de decisões judiciais tenho a certeza que muitos não pagam ao fisco por opção. São espertos porque têm a conivência do poder. No entanto, e para já não falar na classe política, conheço alguns que não pagam ao fisco há anos e:
- Têm carros topos de gama que eu não posso ter porque pago ao fisco;
- Fazem férias que eu não posso fazer porque pago ao fisco;
- Fazem viagens que eu não tenho acesso porque pago ao fisco;
- Vão a restaurantes a que eu não posso ir porque pago ao fisco;
- Compram boas casas que eu não posso comprar porque pago ao fisco;
ou seja...
Trabalhar por conta de outrém, ter os impostos em dia, pagar as obrigações e ter uma vida honesta...não compensa em Portugal.
Desculpem lá qualquer coisinha mas venha de lá o FMI, venha de lá o Estaline, venha de lá o Bin Laden, venha o Don Corleone e a padeira de Aljubarrota. Até podem vir todos juntos mas venham.
Portugal precisa de ajuda URGENTE!!!

2 comentários:

PB disse...

Oh Brioso primo, viagens escrito com j... Vou-te bater, pah!

VM disse...

Era só pra ver quem estava atento :)
Como não passou... está emendado!!