27/12/10

Exemplo de bom empresário

Sou espectador assíduo do programa "Plano Inclinado" na SIC Notícias moderado por Mário Crespo (para mim um dos melhores senão o melhor, jornalista português da actualidade) e que tem como comentarista residente o Prof. Medina Carreira (aquele que mais incomoda os poderes instalados).
Na semana passada o convidado foi o Dr. Alexandre Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins detentor das marcas Feira Nova e Pingo Doce.
Fiquei pasmado como este senhor gere a componente humana no seu Grupo Empresarial. Informou-nos que todos os empregados do Grupo que queiram estudar têm incentivos da empresa. Para além de subsídios,  têm tempo dado pela entidade patronal para os seus estudos e seus exames. E mais; no final do ano têm mais uma recompensa pelo bom aproveitamento e, para aqueles que atingem cursos superiores, garantia de carreira adequada no Grupo caso seja compatível (óbviamente que num grupo destes não cabem certas profissões).
Para além disso, os empregados têm liberdade total para escolherem os cursos que pretendem seguir, ou seja, podíamos estar em presença de apoio a formação que mais tarde reverteria para a empresa mas nem é o caso. Arrisca-se a investir na formação de um técnico que depois vai dar os lucros desse investimento na formação a outra empresa.
Assim sendo, apetece-me perguntar se este empresário não podia dar umas liçõezitas à maioria dos restantes que só se preocupam com o seu umbigo, com a sua riqueza, com os seus lucros e para isso tratam os seus funcionários como mercadorias???
Só por isto, sempre que puder, vou ser cliente Feira Nova ou Pingo Doce.

17/12/10

Olha que novidade...

Estudo recente conclui que os portugueses são o povo da europa que mais acredta no ditado;
"quem nasce pobre, pobre permanecerá"
Olha que novidade hem?
Porque não aprendem com o Dias Loureiro quem em meia dúzia de anos a trabalhar no BPN passou de um "teso" de primeira a uma das maiores fortunas do País???
Upssssssss, era pra dizer???

13/12/10

Meninas campeãs da Europa

Jéssica Augusto sagra-se campeã europeia de corta-mato
A atleta portuguesa Jéssica Augusto sagrou-se, este domingo, campeã europeia de corta-mato, nos campeonatos que decorrem na pista das Açoteias, em Albufeira.
A turca Binnaz Uslu alcançou o segundo lugar, à frente de outra portuguesa, Dulce Félix, que terminou em terceiro.
Portugal conquistou, também, o título europeu a nível colectivo, com 19 pontos, seguindo-se a Grã-Bretanha e a Espanha.

Classificação:

1. Jéssica Augusto (Por) 26:52

2. Binnaz Uslu (Tur) 26:57

3. Dulce Félix (Por) 26:59

 

Tudo muda... até o tempo

E dizia a avózinha já entradota na idade para a sua neta "teen":
- Minha filhinha, com a tua idade já eu trabalhava!!
Responde a neta:
- Avózinha, por este andar quando chegar à tua idade ainda tenho muitos anos para trabalhar!!!

10/12/10

O estagiário

ERA O DIA EM QUE FAZIA 32 ANOS,
O MEU HUMOR NÃO ESTAVA LÁ GRANDE COISA.

NAQUELA MANHÃ, AO ACORDAR, DIRIGI-ME À COZINHA PARA TOMAR O CAFÉ, NA
EXPECTATIVA DE QUE O MEU MARIDO DISSESSE:
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA!
MAS ELE NÃO DISSE NEM BOM DIA...
AÍ, PENSEI:
É ESTE O HOMEM QUE EU MEREÇO !?
MAS CONTINUEI A IMAGINAR: AS CRIANÇAS CERTAMENTE SE LEMBRARÃO...
QUANDO ELAS CHEGARAM PARA O CAFÉ, NÃO DISSERAM NEM UMA PALAVRA.
SAÍ BASTANTE DESANIMADA, MAS SENTI-ME UM POUCO MELHOR QUANDO CHEGUEI AO ESCRITÓRIO E O MEU ESTAGIÁRIO ME DISSE:
BOM DIA, DRA., FELIZ ANIVERSÁRIO!
FINALMENTE ALGUÉM SE TINHA LEMBRADO!
TRABALHEI ATÉ AO MEIO DIA, QUANDO O ESTAGIÁRIO ENTROU NO MEU GABINETE E ME DISSE:
SABE, DRA. ... ESTÁ UM DIA LINDO LÁ FORA, E JÁ QUE É O DIA DO SEU
ANIVERSÁRIO, PODERÍAMOS ALMOÇAR JUNTOS, SÓ EU E A SENHORA. O QUE ACHA?
FOMOS A UM LUGAR BASTANTE SIMPÁTICO, DIVERTIMO-NOS MUITO E, NO CAMINHO DE VOLTA, ELE SUGERIU:
DRA.! COM ESTE DIA TÃO LINDO, ACHO QUE NÃO DEVEMOS VOLTAR JÁ PARA O
ESCRITÓRIO. QUE TAL IRMOS ATÉ AO MEU APARTAMENTO, QUE FICA NO CAMINHO, PARA TOMARMOS UMA BEBIDA?
FOMOS ENTÃO PARA O APARTAMENTO DELE, E ENQUANTO EU SABOREAVA UM MARTINI, ELE DISSE:
SE NÃO SE IMPORTA, VOU ATÉ AO MEU QUARTO VESTIR UMA ROUPA MAIS CONFORTÁVEL.
TUDO BEM..., - RESPONDI -. FIQUE À VONTADE...
DECORRIDOS MAIS OU MENOS CINCO MINUTOS, ELE SAIU DO QUARTO COM UM BOLO ENORME, SEGUIDO DO MEU MARIDO, DOS MEUS FILHOS, DE AMIGAS, E DE TODO O PESSOAL DO ESCRITÓRIO... TODOS A CANTAR

"PARABÉNS A VOCÊ"!

E LÁ ESTAVA EU, NUA, SEM SOUTIEN, SEM CUECAS,

SENTADA NO SOFÁ DA SALA...

É POR ISSO QUE EU DIGO....

"OS ESTAGIÁRIOS SÓ FAZEM MERDA!!!..."

09/12/10

Falta de quê???

Um homem, Garron Lewis, de Milwaukee, nos Estados Unidos, matou a mulher, Sharron Dorsey, porque ela atendeu o telefone enquanto estavam a ter relações sexuais, de acordo com o site da ABC.
O homem terá ido a casa do vizinho confessar o homicídio. Terá ainda afirmado que a matou usando o cinto da vítima.
Exames mostram que Sharron Dorsey morreu por asfixiamento por ter sido estrangulada.

Olha se a moda pega??? Lá se vai o tempito que algumas mulheres têm para ler a Caras e o Mundo VIP!!!

Imaginem:
Uiii mexe-te mais querido...aiii... olha que giro!!! o Gonçalo anda com esta com esta gaja???
Ahhhhhhh... sapatos vermelhos com vestido azul???? mmmmmmm... não pares....k bom!!! Olha a festa dos Silvas deve ser bem interessante!!! Ahhhhhhhh....

Desculpem lá o desabafo mas acho que o acto sexual deveria fazer parte do livro de etiquetas!!!
eh eh eh

05/12/10

Ser da Académica é ser diferente!!!

Quando alguém diz que o seu clube é a ACADÉMICA em muitos casos é apenas por simpatia porque serão concerteza o Porto, o Sporting ou Benfica a sua clubite de origem.
Ser da Académica é ser diferente. Não sei bem explicar porquê mas os verdadeiros académicos têm uma visão do desporto mais justa, mais cívica e mais democrática do que a maioria dos adeptos dos outros clubes.
Vem isto a propósito de um comentário que abaixo transcrevo de uma pessoa que eu considero ter o verdadeiro espírito da Briosa. Gostamos de ganhar como todos os outros? Sim, claro. Mas nunca, nuncamesmo a qualquer preço.
Na semana passada, e para que conste, a Académica foi a Setúbal derrotar o Vitória por 1-0.
Eis o comentário do Gonçalo Cabral num espaço dedicado às notícias da Briosa:

Confesso, estava de ressaca. 
Aquela vitória na Bonfim foi uma sensação estranha. No fim do jogo estava como se tivesse encontrado uma nota de 500 no chão. É bom? É, mas aquilo é justo de se ganhar assim? Não irá fazer falta a quem o merecia mais do que nós? Não é como ganhar com trabalho, não foi bem ganhar, ou melhor, não foi ganhar bem.
Hoje estou recuperado, ainda não totalmente, ainda não me sabe a nota ganha, mas já não me sabe tão a roubo. Ontem preocupava-me, sou excessivamente romântico nestas coisas da bola e da Briosa. Será possível que tenha acabado o jogo a torcer pelo Setúbal? Não sei, mas acho que se tivesse sido golo eu tinha saltado do sofá.
Tinha saltado com o mesmo entusiasmo que saltei quando acabou o jogo contra o Porto na Taça da Liga ou muitos outros em épocas passadas (não foi o melhor exemplo mas foi o mais recente)… todas derrotas, mas saltei com um orgulho que gajo nenhum no mundo deve ter alguma vez tido mais numa equipa acabada de perder.
Sou essa coisa estranha que vibra com derrotas que lhe sabem a vitórias e que desanima com vitórias que lhe sabem a derrotas. Não tem lógica? Para mim é elementar. Se quisesse a vitória só por si mudava para um estarola mas não quero.
Ganhámos, ainda bem. O Jorge Costa diz que lhe deu um grande gozo ganhar assim. É um belo treinador, mas para mim tem esse defeito de não me perceber, mas provavelmente é isso que o faz ganhar muitas vezes, e diga-se, a grande maioria delas ganhar bem! Mas é do Porto, não me entende, lá o objectivo deles é só ganhar, é um estarola. Que gajos estranhos.
Só não me peçam para festejar os três pontos de ontem. Já cá cantam mas não contem a ninguém como os encontrámos. Nunca os festejarei como a derrota no Dragão, essa é que me deu gozo, e foi uma derrota, e saí de lá com vontade de chorar.

04/12/10

Ser solidário

No passado fim de semana realizou-se como é sabido mais uma acção dos Bancos Alimentares Contra a Fome nos Hiper/super de Portugal.
Nos comentários que eu ouvia/lia durnte a semana antes era que devido a crises, desânimos; desempregos; etc esta recolha iria ser mais fraca que nos anos anteriores.
Pois bem, resultados divulgados após o peditório, eis que foi batido novamente o record de dádivas. E se não estou enganado nos números, recolheram-se este anos MAIS 750 toneladas do que no ano passado.
Que raio de povo é este que quanto maior é a crise mais solidário se torna? 
Que raio de povo é este que quanto menos tem mais lhe apetece repartir???
Que raio de povo é este que tem esta capacidade de mobilização e entreajuda?????
Que raio de povo é este que tanto orgulho tem em ser solidário?????
Somos um povo na maior parte das vezes descrente, triste, abatido, mas quando cerra os dentes, qual batalha de Aljubarrota, este povo pode muito e mostra uma força imparável. 
Este povo tem muitas razões para dizer mal de si mesmo mas ainda há algumas em que nos devemos orgulhar por estes exemplos.
Será que um dia não cerraremos os dentes para "exterminar" as "ervas daninhas" que nos sugam tudo o que temos e não temos e que por este andar um dia nos cobrarão impostos pela nossa solidariedade??
Gostava de cá estar nesse dia...
PS: "ervas daninhas" são 99% dos políticos deste país. Este povo merece políticos mais honestos.

02/12/10

O exemplo do chefe

Um dos mais perigosos cartéis de droga do México proibiu os seus traficantes de usar drogas, beber, roubar, ser violento contra mulheres ou conduzir acima do limite de velocidade, informam as autoridades do México, de acordo com a BBC.
O grupo, conhecido como Família Michoacana, são obrigados a respeitar a comunidade. Segundo a polícia estas atitudes ajudam a que o grupo tenha um forte apoio popular.
Um dos fundadores do grupo, Nazario Moreno, é considerado uma espécie de pastor religioso, que impõe o bom comportamento nos elementos do cartel.
O cartel nasceu em 2006 e inicialmente era formado por ex-soldados de elite do Exército. Jornais afirmavam que se propunha a defender o Estado de extorsões, sequestros e homicídios praticados por outros cartéis. Opera em Michoacán, onde a agricultura é a maior fonte de dinheiro.