27/12/10

Exemplo de bom empresário

Sou espectador assíduo do programa "Plano Inclinado" na SIC Notícias moderado por Mário Crespo (para mim um dos melhores senão o melhor, jornalista português da actualidade) e que tem como comentarista residente o Prof. Medina Carreira (aquele que mais incomoda os poderes instalados).
Na semana passada o convidado foi o Dr. Alexandre Soares dos Santos, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins detentor das marcas Feira Nova e Pingo Doce.
Fiquei pasmado como este senhor gere a componente humana no seu Grupo Empresarial. Informou-nos que todos os empregados do Grupo que queiram estudar têm incentivos da empresa. Para além de subsídios,  têm tempo dado pela entidade patronal para os seus estudos e seus exames. E mais; no final do ano têm mais uma recompensa pelo bom aproveitamento e, para aqueles que atingem cursos superiores, garantia de carreira adequada no Grupo caso seja compatível (óbviamente que num grupo destes não cabem certas profissões).
Para além disso, os empregados têm liberdade total para escolherem os cursos que pretendem seguir, ou seja, podíamos estar em presença de apoio a formação que mais tarde reverteria para a empresa mas nem é o caso. Arrisca-se a investir na formação de um técnico que depois vai dar os lucros desse investimento na formação a outra empresa.
Assim sendo, apetece-me perguntar se este empresário não podia dar umas liçõezitas à maioria dos restantes que só se preocupam com o seu umbigo, com a sua riqueza, com os seus lucros e para isso tratam os seus funcionários como mercadorias???
Só por isto, sempre que puder, vou ser cliente Feira Nova ou Pingo Doce.

17/12/10

Olha que novidade...

Estudo recente conclui que os portugueses são o povo da europa que mais acredta no ditado;
"quem nasce pobre, pobre permanecerá"
Olha que novidade hem?
Porque não aprendem com o Dias Loureiro quem em meia dúzia de anos a trabalhar no BPN passou de um "teso" de primeira a uma das maiores fortunas do País???
Upssssssss, era pra dizer???

13/12/10

Meninas campeãs da Europa

Jéssica Augusto sagra-se campeã europeia de corta-mato
A atleta portuguesa Jéssica Augusto sagrou-se, este domingo, campeã europeia de corta-mato, nos campeonatos que decorrem na pista das Açoteias, em Albufeira.
A turca Binnaz Uslu alcançou o segundo lugar, à frente de outra portuguesa, Dulce Félix, que terminou em terceiro.
Portugal conquistou, também, o título europeu a nível colectivo, com 19 pontos, seguindo-se a Grã-Bretanha e a Espanha.

Classificação:

1. Jéssica Augusto (Por) 26:52

2. Binnaz Uslu (Tur) 26:57

3. Dulce Félix (Por) 26:59

 

Tudo muda... até o tempo

E dizia a avózinha já entradota na idade para a sua neta "teen":
- Minha filhinha, com a tua idade já eu trabalhava!!
Responde a neta:
- Avózinha, por este andar quando chegar à tua idade ainda tenho muitos anos para trabalhar!!!

10/12/10

O estagiário

ERA O DIA EM QUE FAZIA 32 ANOS,
O MEU HUMOR NÃO ESTAVA LÁ GRANDE COISA.

NAQUELA MANHÃ, AO ACORDAR, DIRIGI-ME À COZINHA PARA TOMAR O CAFÉ, NA
EXPECTATIVA DE QUE O MEU MARIDO DISSESSE:
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA!
MAS ELE NÃO DISSE NEM BOM DIA...
AÍ, PENSEI:
É ESTE O HOMEM QUE EU MEREÇO !?
MAS CONTINUEI A IMAGINAR: AS CRIANÇAS CERTAMENTE SE LEMBRARÃO...
QUANDO ELAS CHEGARAM PARA O CAFÉ, NÃO DISSERAM NEM UMA PALAVRA.
SAÍ BASTANTE DESANIMADA, MAS SENTI-ME UM POUCO MELHOR QUANDO CHEGUEI AO ESCRITÓRIO E O MEU ESTAGIÁRIO ME DISSE:
BOM DIA, DRA., FELIZ ANIVERSÁRIO!
FINALMENTE ALGUÉM SE TINHA LEMBRADO!
TRABALHEI ATÉ AO MEIO DIA, QUANDO O ESTAGIÁRIO ENTROU NO MEU GABINETE E ME DISSE:
SABE, DRA. ... ESTÁ UM DIA LINDO LÁ FORA, E JÁ QUE É O DIA DO SEU
ANIVERSÁRIO, PODERÍAMOS ALMOÇAR JUNTOS, SÓ EU E A SENHORA. O QUE ACHA?
FOMOS A UM LUGAR BASTANTE SIMPÁTICO, DIVERTIMO-NOS MUITO E, NO CAMINHO DE VOLTA, ELE SUGERIU:
DRA.! COM ESTE DIA TÃO LINDO, ACHO QUE NÃO DEVEMOS VOLTAR JÁ PARA O
ESCRITÓRIO. QUE TAL IRMOS ATÉ AO MEU APARTAMENTO, QUE FICA NO CAMINHO, PARA TOMARMOS UMA BEBIDA?
FOMOS ENTÃO PARA O APARTAMENTO DELE, E ENQUANTO EU SABOREAVA UM MARTINI, ELE DISSE:
SE NÃO SE IMPORTA, VOU ATÉ AO MEU QUARTO VESTIR UMA ROUPA MAIS CONFORTÁVEL.
TUDO BEM..., - RESPONDI -. FIQUE À VONTADE...
DECORRIDOS MAIS OU MENOS CINCO MINUTOS, ELE SAIU DO QUARTO COM UM BOLO ENORME, SEGUIDO DO MEU MARIDO, DOS MEUS FILHOS, DE AMIGAS, E DE TODO O PESSOAL DO ESCRITÓRIO... TODOS A CANTAR

"PARABÉNS A VOCÊ"!

E LÁ ESTAVA EU, NUA, SEM SOUTIEN, SEM CUECAS,

SENTADA NO SOFÁ DA SALA...

É POR ISSO QUE EU DIGO....

"OS ESTAGIÁRIOS SÓ FAZEM MERDA!!!..."

09/12/10

Falta de quê???

Um homem, Garron Lewis, de Milwaukee, nos Estados Unidos, matou a mulher, Sharron Dorsey, porque ela atendeu o telefone enquanto estavam a ter relações sexuais, de acordo com o site da ABC.
O homem terá ido a casa do vizinho confessar o homicídio. Terá ainda afirmado que a matou usando o cinto da vítima.
Exames mostram que Sharron Dorsey morreu por asfixiamento por ter sido estrangulada.

Olha se a moda pega??? Lá se vai o tempito que algumas mulheres têm para ler a Caras e o Mundo VIP!!!

Imaginem:
Uiii mexe-te mais querido...aiii... olha que giro!!! o Gonçalo anda com esta com esta gaja???
Ahhhhhhh... sapatos vermelhos com vestido azul???? mmmmmmm... não pares....k bom!!! Olha a festa dos Silvas deve ser bem interessante!!! Ahhhhhhhh....

Desculpem lá o desabafo mas acho que o acto sexual deveria fazer parte do livro de etiquetas!!!
eh eh eh

05/12/10

Ser da Académica é ser diferente!!!

Quando alguém diz que o seu clube é a ACADÉMICA em muitos casos é apenas por simpatia porque serão concerteza o Porto, o Sporting ou Benfica a sua clubite de origem.
Ser da Académica é ser diferente. Não sei bem explicar porquê mas os verdadeiros académicos têm uma visão do desporto mais justa, mais cívica e mais democrática do que a maioria dos adeptos dos outros clubes.
Vem isto a propósito de um comentário que abaixo transcrevo de uma pessoa que eu considero ter o verdadeiro espírito da Briosa. Gostamos de ganhar como todos os outros? Sim, claro. Mas nunca, nuncamesmo a qualquer preço.
Na semana passada, e para que conste, a Académica foi a Setúbal derrotar o Vitória por 1-0.
Eis o comentário do Gonçalo Cabral num espaço dedicado às notícias da Briosa:

Confesso, estava de ressaca. 
Aquela vitória na Bonfim foi uma sensação estranha. No fim do jogo estava como se tivesse encontrado uma nota de 500 no chão. É bom? É, mas aquilo é justo de se ganhar assim? Não irá fazer falta a quem o merecia mais do que nós? Não é como ganhar com trabalho, não foi bem ganhar, ou melhor, não foi ganhar bem.
Hoje estou recuperado, ainda não totalmente, ainda não me sabe a nota ganha, mas já não me sabe tão a roubo. Ontem preocupava-me, sou excessivamente romântico nestas coisas da bola e da Briosa. Será possível que tenha acabado o jogo a torcer pelo Setúbal? Não sei, mas acho que se tivesse sido golo eu tinha saltado do sofá.
Tinha saltado com o mesmo entusiasmo que saltei quando acabou o jogo contra o Porto na Taça da Liga ou muitos outros em épocas passadas (não foi o melhor exemplo mas foi o mais recente)… todas derrotas, mas saltei com um orgulho que gajo nenhum no mundo deve ter alguma vez tido mais numa equipa acabada de perder.
Sou essa coisa estranha que vibra com derrotas que lhe sabem a vitórias e que desanima com vitórias que lhe sabem a derrotas. Não tem lógica? Para mim é elementar. Se quisesse a vitória só por si mudava para um estarola mas não quero.
Ganhámos, ainda bem. O Jorge Costa diz que lhe deu um grande gozo ganhar assim. É um belo treinador, mas para mim tem esse defeito de não me perceber, mas provavelmente é isso que o faz ganhar muitas vezes, e diga-se, a grande maioria delas ganhar bem! Mas é do Porto, não me entende, lá o objectivo deles é só ganhar, é um estarola. Que gajos estranhos.
Só não me peçam para festejar os três pontos de ontem. Já cá cantam mas não contem a ninguém como os encontrámos. Nunca os festejarei como a derrota no Dragão, essa é que me deu gozo, e foi uma derrota, e saí de lá com vontade de chorar.

04/12/10

Ser solidário

No passado fim de semana realizou-se como é sabido mais uma acção dos Bancos Alimentares Contra a Fome nos Hiper/super de Portugal.
Nos comentários que eu ouvia/lia durnte a semana antes era que devido a crises, desânimos; desempregos; etc esta recolha iria ser mais fraca que nos anos anteriores.
Pois bem, resultados divulgados após o peditório, eis que foi batido novamente o record de dádivas. E se não estou enganado nos números, recolheram-se este anos MAIS 750 toneladas do que no ano passado.
Que raio de povo é este que quanto maior é a crise mais solidário se torna? 
Que raio de povo é este que quanto menos tem mais lhe apetece repartir???
Que raio de povo é este que tem esta capacidade de mobilização e entreajuda?????
Que raio de povo é este que tanto orgulho tem em ser solidário?????
Somos um povo na maior parte das vezes descrente, triste, abatido, mas quando cerra os dentes, qual batalha de Aljubarrota, este povo pode muito e mostra uma força imparável. 
Este povo tem muitas razões para dizer mal de si mesmo mas ainda há algumas em que nos devemos orgulhar por estes exemplos.
Será que um dia não cerraremos os dentes para "exterminar" as "ervas daninhas" que nos sugam tudo o que temos e não temos e que por este andar um dia nos cobrarão impostos pela nossa solidariedade??
Gostava de cá estar nesse dia...
PS: "ervas daninhas" são 99% dos políticos deste país. Este povo merece políticos mais honestos.

02/12/10

O exemplo do chefe

Um dos mais perigosos cartéis de droga do México proibiu os seus traficantes de usar drogas, beber, roubar, ser violento contra mulheres ou conduzir acima do limite de velocidade, informam as autoridades do México, de acordo com a BBC.
O grupo, conhecido como Família Michoacana, são obrigados a respeitar a comunidade. Segundo a polícia estas atitudes ajudam a que o grupo tenha um forte apoio popular.
Um dos fundadores do grupo, Nazario Moreno, é considerado uma espécie de pastor religioso, que impõe o bom comportamento nos elementos do cartel.
O cartel nasceu em 2006 e inicialmente era formado por ex-soldados de elite do Exército. Jornais afirmavam que se propunha a defender o Estado de extorsões, sequestros e homicídios praticados por outros cartéis. Opera em Michoacán, onde a agricultura é a maior fonte de dinheiro.

19/11/10

NATO vs Funcionário Público

Hoje, 19 de Novembro de 2010, dia do início em Lisboa da cimeira da NATO apetece-me deixar um "recado" ao funcionalismo público.
Foi decretada "tolerância de ponto" em Lisboa para os funcionários públicos. Isso significa que 99% deles ficaram na caminha (digo eu).
Ora o que se constata é que a cidade está com trânsito tipo fim de semana, ou seja, circulam os táxis e pouco mais. E é claro que esta situação não deve ter muito a ver com a cimeira mas sim com a constatação de que são os funcionários públicos que entopem a cidade de carros nos outros dias.
Sendo assim, e quando toda a gente fala em crise, que ilações se devem tirar disto? Será que os funcionários públicos só vêm trabalhar de carro? Será que afinal têm vencimentos que lhes permitem abdicar dos transportes públicos? Será que verem reduzidos os ordenados não os afecta significativamente?
Eu apenas observo e constato. E hoje, foi o que fiz...

18/11/10

Que país este...

Foi noticiado na comunicação social que os milhões que muitos portugueses devem ao fisco, a serem recuperados, dariam para que as medidas de austeridade (aumento do custo de vida, reduções de salários, despedimentos, etc.) não fossem necessárias .
Mas porque carga d'água o estado não investe mais uns trocos nessas cobranças???
Para além daquelas dívidas que estão dependentes de decisões judiciais tenho a certeza que muitos não pagam ao fisco por opção. São espertos porque têm a conivência do poder. No entanto, e para já não falar na classe política, conheço alguns que não pagam ao fisco há anos e:
- Têm carros topos de gama que eu não posso ter porque pago ao fisco;
- Fazem férias que eu não posso fazer porque pago ao fisco;
- Fazem viagens que eu não tenho acesso porque pago ao fisco;
- Vão a restaurantes a que eu não posso ir porque pago ao fisco;
- Compram boas casas que eu não posso comprar porque pago ao fisco;
ou seja...
Trabalhar por conta de outrém, ter os impostos em dia, pagar as obrigações e ter uma vida honesta...não compensa em Portugal.
Desculpem lá qualquer coisinha mas venha de lá o FMI, venha de lá o Estaline, venha de lá o Bin Laden, venha o Don Corleone e a padeira de Aljubarrota. Até podem vir todos juntos mas venham.
Portugal precisa de ajuda URGENTE!!!

09/11/10

À vontade do freguês...

Fazê-lo parado fortalece a coluna,
de barriga para baixo estimula a circulação do sangue,
de barriga para cima é mais agradável,
fazê-lo sozinho é enriquece-dor, mas egoísta,
em grupo pode ser divertido,
no W.C. é muito digestivo,
no automóvel pode ser perigoso.
Fazê-lo com frequência
desenvolve a imaginação,
a dois enriquece o conhecimento,
de joelhos, torna-se doloroso.
Enfim, sobre a mesa ou sobre a secretária,
antes de comer ou à sobremesa,
sobre a cama ou numa rede,
despidos ou vestidos,
na relva ou sobre o tapete,
com música ou em silêncio,
entre lençóis ou no roupeiro:
Fazê-lo é sempre um acto de amor e de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça, nem o credo, nem o sexo, nem a posição económica... o que importa é...

Ler é um prazer!!!...

08/11/10

Grande Ricardo

"José Mourinho ha armado un bloque temible incluso cuando, como ayer, no tiene su mejor día. Su arsenal ofensivo le permite liquidar un partido en dos arreones. Pero si Cristiano, Özil, Di María y compañía pueden dar rienda suelta a su talento es gracias a la tranquilidad que les transmite la línea defensiva. La gran capacidad anotadora del Mou Team ha dejado en segundo plano su extraordinaria eficacia defensiva. Casillas ha pasado de ser San Iker a convertirse casi en un espectador de excepción. Y de eso tiene mucha culpa Ricardo Carvalho.

El central portugués ha dado a la defensa blanca el aplomo que le había faltado en los últimos tiempos. El ex jugador del Chelsea es ya una pieza clave. Ayer demostró por qué. Mantuvo a raya a Forlán y Agüero a base de anticiparse una y otra vez. Estuvo impecable en el cruce, nunca se vio superado en el uno contra uno y tuvo tiempo de incorporarse al ataque y abrir el marcador. Además, le sobró fuelle y colocación para cubrir las subidas de Marcelo. Si el brasileño se está revelando como un soberbio lateral es, en parte, gracias a la confianza que le da la cercanía de Carvalho. Cuando aterrizó en el Madrid los más optimistas le auguraban un papel secundario. El resto aseguraba que, a sus 32 años, venía en busca de un retiro dorado. Por suerte para el Madrid, unos y otros estaban equivocados."

Marca - 08/11/2010

07/11/10

Peditórios

Uma "tia" de Cascais, com uma lata pendurada ao pescoço aborda numa rua da Baixa um indivíduo tipo "pintarolas":
- Boa tarde! Quer contribuir para o Cancro????
- Mais ainda??? Eu fumo 20 cigarros por dia já contribuo o suficiente para esse gajo!!!
Uppssssssssss

28/10/10

Porque não se calam?

A classe política portuguesa não tem juízo. Quando os negociadores do PSD e do Governo mais precisavam de serenidade, as reacções das últimas horas só serviram para adensar o ambiente.

Primeiro foi Passos Coelho, que disse a militantes do partido que se não houver entendimento nas negociações do orçamento, "não se pode exigir ao PSD que iluda o país e que diga que vale a pena tudo de qualquer maneira". Tendo em conta o ambiente que precedeu as negociações, com lavagem de roupa suja em público, estas palavras só poderiam cair como caíram: como fósforo em floresta regada a gasolina.

Mas se a reacção de Passos Coelho foi má (ah! O desejo de agradar aos militantes…) a do PS não ficou atrás. Luís Amado, uma das pessoas mais sensatas do executivo, veio logo lembrar que se não houver OE, o Governo chegará fragilizado ao Conselho Europeu desta semana. E como se isso não bastasse, Fernando Medina, porta-voz do Governo, e Francisco Assis, líder parlamentar, juntaram-se à molhada, dizendo que as declarações de Passos dificultam um acordo. Mas era preciso que lembrassem isso (deitando mais gasolina para a fogueira)? Ah! O desejo de agradar aos militantes…

São coisas como esta que mostram o nível da classe política que temos. PS e PSD já deviam ter percebido que os interesses em jogo são tão importantes que o país dispensa mais disputas de faca na liga. Mesmo admitindo que os "piropos" das últimas horas não vão emperrar um acordo, para quê brincar com o fogo? Por causa dos militantes (ou melhor, das "constituencies")? Mas elas são mais importantes do que o país?

Por Camilo Lourenço - JN 28/10/2010

27/10/10

A sociedade é assim...

  • O POBRE TRABALHA
  • O RICO EXPLORA-O
  • O SOLDADO DEFENDE OS DOIS
  • O CONTRIBUINTE PAGA PELOS TRÊS
  • O VAGABUNDO DESCANSA PELOS QUATRO
  • O BÊBADO BEBE PELOS CINCO
  • O BANQUEIRO "ESFOLA" OS SEIS
  • O ADVOGADO ENGANA OS SETE
  • O MÉDICO MATA OS OITO
  • O COVEIRO ENTERRA OS NOVE
  • O POLÍTICO VIVE DOS DEZ

 

13/10/10

O Seu 13º Mês Não Existe - Faça as contas

Os ingleses pagam à semana e claro, administrativamente é uma seca! Mas ... diz-se que há sempre uma razão para as coisas! Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!

Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...

Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês. Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses, você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

€ 700,00 (Salário semanal) * 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas) o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Se o governo retirar o 13º mês aos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º mês.

O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.



Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.

12/10/10

Frase da semana

Os mineiros chilenos é que têm sorte!



Estão metidos num buraco, mas sabem quando vão sair dele...!!!

07/10/10

A crise na RTP

A RTP, empresa dependente do dinheiro dos contribuintes que são chamados a pagar cada vez mais impostos e a apertar cada vez mais o cinto, funciona, com o aval do governo, em autêntica política de "Caraíbas".
Aqui vão os vencimentos de alguns dos seus trabalhadores:
  • Director de Informação: José Alberto Carvalho - 15.999€
  • Directora-Adjunta: Judite de Sousa - 14.720€
  • Director-Adjunto: Carlos Daniel - 10.188€
  • Pivot: José Rodrigues dos Santos - 14.644€
  • Pivot: João Adelino Faria - 9.736€
  • Director de Programas: José Fragoso - 12.836€
  • Director Financeiro: Teixeira de Bastos - 8.500€
  • Director de Compras: Pedro Reis - 5.200€
  • Directora de Pessoal: Marisa Garrido - 7.300€
  • Director do Gabinete Institucional: Afonso Rato - 4.000€
  • Jornalista: Paulo Dentinho - 5.330€
  • Jornalista: Rosa Veloso - 3.984€
  • Jornalista: Hélder Conduto - 4.000€
  • Relações Públicas: Ana Gaivotas - 3.984€
  • Assessor de Direcção: Jaime Fernandes - 6.162€
  • Director de Meios: António Simas - 6.200€
Para além destes vencimentos ainda têm ajudas de custo, viaturas de serviço Audi e combustível pago.
Realmente a crise combate-se com os aumentos de impostos e com a redução de salários de quem ganha 500, 600 ou 700€ por mês.
A estes senhores não se pode tirar 20% do que ganham à nossa custa?
Atente-se que a RTP paga assim não só agora com o governo de Sócrates mas sim com todos os governos que por cá têm passado, ou seja, com PS, PSD ou CDS... o fartar vilanagem é sempre igual.
Este País e estes sucessivos governantes são uma autêntica vergonha.
Até quando?

06/10/10

Bono grita pela Briosa - Arrepiante...

Estádio Cidade de Coimbra - 2 de Outubro de 2010 - Concerto dos U2
No meio de "Beautiful day" Bono grita... Briosaaaaaa!!!!
"

29/09/10

Sinais da crise

"Quando eu era CHAVALO, a minha mãe mandava-me à mercearia com apenas 20 ESCUDOS.



E eu voltava com 3 kg de batatas, 1 pão de Mafra, 2 litros de leite, 1/2 kg de queijo, 1 caixa de chá, fruta variada e 1 dúzia de ovos.



Mas hoje em dia já não se pode fazer isso...
(… encheram a mercearia com câmaras de vigilância!...) ".

24/09/10

ETA em Portugal... precisa-se

400 carros topo de gama: empresa pública não está em crise


Águas de Portugal não considera que os seus carros personalizados sejam topo de gama e diz que as finanças da empresa estão bem

Os gestores e quadros intermédios das Águas de Portugal estão a receber novos carros. A empresa conta com 400 viaturas personalizadas e só este ano, já foram substituídos 34 carros. A empresa explica: é que, apesar de o país estar em crise (especialmente as contas públicas), esta empresa (pública) não está.

A notícia foi inicialmente avançada pelo «Correio da Manhã». O jornal escreve, na edição desta quinta-feira, que a maioria dos carros personalizados da empresa são de gama alta, que só o presidente gastou quase 13 mil euros com o automóvel e que só no final do primeiro semestre deste ano, contabilizavam-se 1.190 viaturas de serviço contratadas em regime de Aluguer Operacional de Viaturas (AOP), das quais 388 são viaturas personalizadas.

Mas, em esclarecimentos prestados à Agência Financeira, a Águas de Portugal (AdP) faz questão de esclarecer que não considera os automóveis em causa como sendo «topo de gama». Porque, refere, «a cilindrada média das viaturas de serviço personalizadas situa-se entre 1.2 e 2.0».

Apesar da crise que o país atravessa, a empresa parece não ver problema nos gastos porque «o Grupo AdP apresenta um balanço equilibrado do ponto de vista económico e financeiro».

A empresa do Estado esclarece que «o objectivo do Grupo é diminuir em 30% os custos unitários com viaturas nos próximos 3 anos».

Estes veículos são alugados em regime de aluguer operacional, para uso pessoal e profissional, esclarece ainda.

«Existe uma tabela de viaturas, que é definida semestralmente com base em premissas de custo, níveis de emissão de carbono, consumo médio misto, cilindrada e cavalagem, que integra 8 níveis, designadamente desde veículos híbridos (Toyota e Honda), Skoda Fabia, Renault Megane, VW Golf, Opel Astra, Renault Laguna, Citroen C5, Audi A3 e BMW 320. Em relação aos administradores das empresas do grupo - que incluem as viaturas Audi A4 e BMW 320 -, e em cumprimento rigoroso do disposto no Estatuto dos Gestores Públicos, é da competência exclusiva da Assembleia-geral a atribuição e fixação da respectiva viatura que determina a viatura a atribuir», explica ainda a empresa à AF.

Mas nesta frota (de cerca de 400 carros) não estão incluídos os carros de trabalho como por exemplo as carrinhas de piquete.

07/09/10

Qual CR7 qual carapuça...

O desportista mais rico de todos os tempos era Lusitano!!!!

Se o salário de Cristiano Ronaldo parece elevado, é porque ainda não conhece o condutor de quadrigas Gaius Appuleius Diocles.

Os milhões de Cristiano Ronaldo e até do golfista Tiger Woods, o desportista mais rico da actualidade, não se comparam aos prémios conseguidos por um condutor de quadrigas lusitano no tempo do Império Romano.

Segundo uma investigação da Universidade da Pensilvânia, citada pelo Expansión, o desportista mais rico de toda a história foi Gaius Appuleius Diocles, um condutor de quadrigas nascido na Lusitânia no ano de 104.

Segundo os investigadores, Diocles angariou qualquer coisa como 35,863 milhões de sestércios, a que corresponderiam actualmente 11,6 mil milhões de euros. A maquia amealhada pelo desportista luso era o suficiente para abastecer de cereais a capital do Império Romano durante um ano.

Diocles participou em mais de quatro mil corridas da "Fórmula 1" dos romanos, tendo vencido quase 1.500 dos desafios. Por 815 vezes liderou as corridas desde o início, em 67 vezes conseguiu a liderança nas últimas voltas e em 36 ocasiões sagrou-se vencedor mesmo na recta final.

O corredor lusitano tornou-se profissional aos 18 anos e morreu aos 42. Está sepultado em Roma. Na lápide estão inscritas as estatísticas da sua carreira.



25/08/10

Grande Braga!!!!

Ir ganhar a Sevilha a uma equipa que nunca tinha perdido em casa nas competições europeias e ainda por cima, para que dúvidas não ficassem e para evitar aqueles depreciativos se ganhassem por 1-0, não senhor. Marcaram 4 golos!!!!! Estou para ver quantas equipas vão a Sevilha fazer o mesmo.
Grande Braga. Quando falarem dos 4 grandes de Portugal em que lugar está o Braga? Em 4º não é de certeza!! 
E já agora, os últimos treinadores que passaram pela Académica é o que se vê. Domingos Paciência no Braga e André Villas Boas no FCP. Para o ano será o Jorge Costa a dar o salto para um clube enorme (grande é a Académica).

23/08/10

Louçã - O pequeno burguês

1. Francisco Louçã, no fundo, não passa de um pequeno burguês. Há duas semanas, respondeu a daqueles inquéritos de "culto" da Revista Única do Expresso, onde mostra a sua natureza burguesa.

Vejam a primeira resposta (à pergunta, "A melhor paisagem que viu na sua vida"), "o pôr do sol em Zanzibar. As ilhas gregas deitadas no mar". Parece uma resposta que encontramos em revistas como a "Caras". Diz ainda, numa outra tirada "tipo Caras", que nas férias dispensa o "telefone, a televisão e a Internet".

Alguém acredita que um político profissional como Louçã não fala ao telefone ou não vê televisão durante as férias? Depois escolhe, entre os seus favoritos, um autor contemporâneo muito popular entre os intelectuais, como Roberto Bolano. Para terminar a lista de lugares comuns, compara "As Benevolentes" de Jonathan Littell à "Guerra e Paz", como já fizeram para aí umas cem pessoas antes dele.

Num outro inquérito de férias (já não me recordo onde), Louçã conta que vai passar férias a Chicago e que gostaria de atravessar os Estados Unidos de carro. O antigo radical trotskista converteu-se aos fascínios do "Império capitalista". Aproveita ainda para cavalgar a onda de Obama. Entra tantas cidades, tinha que ser Chicago, a cidade de Obama, a fasciná-lo. Louçã é um político que usa o "marketing" como poucos, criando uma imagem entre o "radical moralista", sempre à procura dos pecados alheios, e o "tolerante moderno", em busca dos votos mais jovens. Por trás desta imagem, está um político frio e implacável que manipula, de um modo demagógico e populista, a pobreza e a desgraça dos outros para conquistar poder. Ao pé deste oportunismo sem escrúpulos, os "bónus dos gestores" são uma brincadeira de criança.

2. Há uma contradição interessante na vida pública portuguesa. Ao mesmo tempo que regressam os ataques do costume ao liberalismo e especialmente à sua versão "neo", nunca a imprensa teve tantas vozes liberais. Há um conjunto de cronistas que de um modo genérico se identificam com os valores liberais. Sem querer esquecer algum nome, estou a pensar em Rui Ramos, Luciano Amaral, João Pereira Coutinho, Pedro Mexia, Miguel Monjardino, Alberto Gonçalves, Pedro Marques Lopes, Paulo Mascarenhas, Pedro Lomba, Paulo Tunhas, Miguel Morgado, Henrique Raposo e Bernardo Pires de Lima, entre outros. Valorizam a liberdade, pensam pela sua cabeça, e defendem uma sociedade que dê oportunidades e não viva de hierarquias autoritárias. Têm ainda outra coisa em comum. São relativamente novos e fazem parte de gerações que lutam contra o ‘status quo' cultural e político. Em Portugal, com em muitos outros países, os "liberais" são os que querem criar e aproveitar oportunidades. Os "anti-liberais" são os instalados, que nada querem mudar e desejam preservar os seus privilégios.



In Diário Económico – 23/08/2010 João Marques de Almeida

17/08/10

De regresso

Após 3 semanitas de férias eis-me de volta ao quotidiano porque tal como diz o outro, "é preciso ganhar aquilo com que se compram as batatas".
Deixo aqui em destaque os factos (para mim) mais relevantes que aconteceram:
  1. A triste sina de Portugal com os incêndios. Para quando o fim desta miséria? É preciso o 1º ministro e o presidente interromperem as férias para dar uma ajuda a apagar os fogos senão tínhamos chamas até ao Natal...
  2. A desgraça a assolar mais um país mísero. Agora foram as cheias no Paquistão;
  3. O calor excessivo que por aí andou. Apanhei 45º à sombra em Castelo de Vide. Xiça!!!!
  4. Umas banhocas na Fonte da Telha nos dias em que o bafo vindo de Lisboa mais parecia saído de uma padaria;
  5. A Praia das Maçãs que está óptima sempre que sopra ventania em Sintra;
  6. David Blanco e a sua 4ª vitória na Volta a Portugal em bicicleta;
  7. E para me compensar o regresso ao trabalho...A vitória da Académica no reduto do campeão. Para que conste, nos últimos 4 anos a Académica ganhou na Luz 3 vezes!!! É obra!!

12/07/10

Campeones

E pronto. A Espanha sagrou-se campeã do Mundo. Não era a minha aposta e como tal concluo que não percebo nada de futebol porque até um polvo acertou mais que eu.
Ganharam na final à Holanda pelo resultado do costume (1-0) e na minha opinião, apesar de serem um vencedor merecido, acho que tiverem a mãozinha protectora do árbitro.
Mas... aceita-se
Pergunta final para quem viu o jogo:
- Sou eu que não entendo mesmo nada disto ou a selecção de Portugal está a milhas destas duas selecções??

08/07/10

Férias

Fazendo a vontade ao prestimoso Presidente da Repúblico informo que vou passaras minhas próximas férias... cá dentro.
Só não sei ainda o local mas o apartamento já está comprado (foto anexa)

06/07/10

Não precisavam exagerar

Todos ansiavamos pelos explendorosos dias de Verão. Sol, calor, praia, bjekas, caracóis, etc
Mas... Xiça!!! Não era preciso este exagero.
39º em Lisboa e 50 na Amareleja??
Mas fizémos mal a alguém? Já nem lá em Cima há bom senso?

11/06/10

Queiroz depois do Mundial...

Será verdade???

Chegou-me aos ouvidos que a razão principal de que agora na Assembleia da República são criadas por tudo e por nada Comissões de Inquérito é porque cada deputado envolvido, para além do que ganha precisamente por ser deputado, aufere um acrécimo de cerca de 2.500€ por cada comissão.
Será isto verdade? A ser é mais um escândalo e com a permissão de TODOS os partidos.

28/05/10

Diferenças de política

Proliferando neste País as medidas austeras que os sucessivos governos tomam para fazer face a diversas crises, e que são suportadas sempre pelos mesmos, é triste e revoltante tomar conhecimento dos gastos desses senhores.
Não adianta muito mas, para informação de quem possa ler este blog, recolhi algumas informações publicadas na imprensa sobre o modo como os governantes tomam conta das finanças deste país nomeadamente dos impostos sacadaos dos bolsos de "Zé".
E para que não se julgue que é perseguição a governo algum. Ponho no mesmo saco TODOS os políticos deste triste, desgovernado e imoral País:

  • Foi proposto que o nº de deputados fosse reduzido para o mínimo previsto na constituição, 180, em vez dos 230 actualmente a "sacar" à nossa custa. Claro, proposta rejeitada pelos partidos políticos.

  • Em Inglaterra o recém empossado 1º ministro decretou que acabaram as viaturas e motoristas oficiais para os ministros. Em Portugal, só o gabinete de José Sócrates tem ao seu serviço 12 motoristas e cada um com sua viatura. Recentemente o Banco de Portugal pagou 210 mil€ à BMW por 6 carros topo de gama.

  • Em Portugal, País sempre em festa, pagou-se directamente do bolso dos contribuintes entre 2008 e 2010 as quantias de 263.200€  (pagou a C.M. Santarém) ao tenor José Carreras para 1 concerto em Julho de 2009; 256.303€ a Quim Barreiros por diversos concertos; 331.200€ a Tony Carreira também por diversos concertos.

  • O secretário de Estado José Serrasqueiro pagou 2.179€ pela limpeza de 2 tapetes de Arraiolos (se calhar comprar 2 novos era mais barato);

  • A Câmara de Gondomar pagou 16.696€ em flores e 515.000€ em publicidade ao Clube local, A C.M. Lisboa gastou 9.784€ em vestuário de cerimónia para os funcionários dos cemitérios (!!!)

  • Um estudo e emissão de um parecer sobre o TagusPark de uma semana feita pela PLM de José Miguel Júdice custou 476.000€.

  • O estado tem nesta altura 29.000 viaturas que consomem só em combustível 90,8 milhões de euros;

  • Entre 2008 e 2010 pagámos 63.000€ em flores naturais para os jardins de S. Bento onde o 1º ministro raramente está.

  • Para manter esses jardins pagou-se entre 2008 e 2009 a módica quantia de 78.050€;

  • Para remodelar o sistema de rega das plantas desses jardins pagou-se em 2009 mais 9.830€;

  • Em 2009 gastaram-se 9,2 milhões de euros em estudos para o novo aeroporto sendo o mais caro de 817.000€  efectuado pela empresa comandada por... Carmona Rodrigues;
 E muito mais haveria a dizer...
Tal como afirma Medina Carreira "somos um país de mendigos com carros dignos da Arábia Saudita".
Medina Carreira defende, e muito bem, que não faz sentido ter 308 municípios. Metade chegava e sobrava.
O mesmo para as freguesias que em vez de termos 4.000 metade chegava e sobrava.
Um exemplo; Barcelos tem 112 mil habitantes e 89 (!!!) freguesias. Lisboa tem 564 mil habitantes e apenas 53.
Com este atribuir de cargos públicos,  "tachos" e outrros afins, só me admira como é que estes visionários querem estabilizar o país com este aumento de impostos. Tenho impressão que nem mesmo com o IVA a 30%, nem mesmo descontando 20% para o IRS, não recebendo subsídio de férias e Natal chegaria para encher os bolsos e "fartar vilanagem" que se verifica neste triste e despudorado Portugal.
Se era para isto venha de lá o fascismo ou desenterrem o D. Afonso Henriques e vamos começar tudo de novo porque isto... já não tem ponta por onde se pegue.
Abençoados PS, PCP, PSD, CDS e BE. São todos papagaios mas todos "esmifram" o mais que podem à custa do cidadão que honradamente e subservientemente trabalha apenas para sobreviver.

24/05/10

Palavras para quê?

José Mourinho é Campeão Europeu pela 2ª vez. 
Limpinho, sem espinhas, e ainda por cima ao comando de uma verdadeira equipa e não um conjunto de "vedetas"..
Segue-se o Real Madrid e não tenho dúvidas que, para já, será o mais sério candidato a vencer a La Liga e a Champions da próxima época.
José, isto não custa nada... certo?

20/05/10

Movimento 'uma playmate em cada turma'







Se eu mandasse todas as professoras posariam nuas na Playboy. Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro
Na qualidade de antigo aluno, a notícia da professora de Mirandela que posou nua na Playboy deixa-me indignado: no meu tempo não havia professoras destas. Na qualidade de cidadão que já foi capa da Playboy, o facto de a professora ter sido suspensa faz com que esteja solidário: nós, as coelhinhas, devemos unir-nos. Devo dizer, aliás, sem querer ser corporativista, que, se eu mandasse, todas as professoras posariam nuas na Playboy. O Ministério da Educação continua entretido com programas e avaliações e ignora aquilo de que o nosso sistema educativo precisa: professoras nuas. Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro.
Segundo, por razões de concentração no estudo. Qualquer jovem aluno já deu por si a imaginar a professora sem roupa. Eu não fujo à regra, e aproveito a oportunidade para pedir desculpa à Irmã Genoveva. Mas os alunos de professoras que posam na Playboy não perdem tempo com distracções dessas: não precisam. Se querem ver a professora despida, abrem a revista na página 49. Na sala de aula, concentram-se na compreensão da matéria.
Terceiro, para conseguir o desejado envolvimento da comunidade no processo educativo. Os encarregados de educação mais desinteressados passam a frequentar todas as reuniões de fim de período: os pais desejam ver a professora; as mães desejam verificar se os pais não se entusiasmam demasiado com o visionamento da professora. Padrinhos que não vêem o afilhado desde a pia baptismal virão de longe para se inteirarem do aproveitamento escolar do miúdo.
Infelizmente, a vereadora da Educação da Câmara de Mirandela pensa de outro modo. A exibição pública voluntária do corpo nu está interdita às docentes. Não se sabe a que outras profissões se alarga esta inibição. Canalizadoras podem posar sem roupa sem desprestigiar o nobre ofício de vedar uma torneira? Empregadas de escritório podem deixar-se fotografar nuas sem melindrar os carimbos? Ninguém sabe ao certo, mas parece urgente definir com rigor que outras profissionais estão deontologicamente impedidas de fazerem com o seu corpo o que quiserem.
Mais do que a suspensão, deve colocar-se em causa a recolocação da professora. O receio de alarme social levou a Câmara a retirar a docente do contacto com os alunos e a enviá-la para o arquivo municipal. Ora, o contacto com bibliotecários de óculos grossos que não vêem uma pessoa do sexo feminino nua desde 1977 não será mais perigoso e socialmente alarmante do que o convívio com jovens? Fica a pergunta, para reflexão das autoridades fiscalizadoras da nudez.

Ricardo Araújo Pereira

17/05/10

Escândalo no Santuário de Fátima

" Insensível, perverso e desumano"

O ESCÂNDALO do Santuário de Fátima em relação ao abate de animais é conhecido de muitos, mas ninguém ainda conseguiu parar esta crueldade.

As ordens partem da Reitoria do Santuário, para que todos os cães que aparecem por Fátima, quer sejam adultos ou cachorros, quer tenham donos ou não, são capturados pelos seguranças e colocados numacaixa (conforme foto).

Esta caixa está mesmo nas traseiras do santuário, no local das oficinas.

Ali ficam os cães durante algumas semanas, ao frio e à chuva de Inverno, à chapa do sol, no Verão. Sem direito a comida ou água, num espaço mínimo onde a maioria nem se consegue colocar de pé...

Existem alguns seguranças que não levam os cães capturados para este local, conseguem levar alguns para casa e adoptam-nos ou arranjam donos entre os seus vizinhos ou colegas de trabalho. Boa gente esta que sofre em ver os animais assim tratados, mas que se sente impotente com a ameaça de perderem os seus empregos.

Mas existem também dois seguranças, que violentam cruelmente os cães, com foices de podar oliveiras, dando com elas nas pernas dos cães que ficam em carne viva, a sangrar e com grandes cortes extremamente dolorosos e muitas vezes as pernas partidas.

Esses cães são posteriormente levados, para esta caixa, permanecendo até que a carrinha da Câmara de Ourem tenha tempo para os vir buscar. Lá, são colocados, já muito debilitados, para abate, e são-no todos num prazo de poucos dias.

Quem nos informou, disse-nos também, que os cães que lá estão, vivem os poucos dias que lhes resta em condições extremamente miseráveis.

A Câmara Municipal de Ourém tem prometida (hà demasiado tempo) a construção de um canil para recolher animais abandonados e o não abate de animais, mas como não existe interesse da Câmara nem pressão suficiente pela parte de quem abomina esta situação, para a construção do dito canil de protecção de animais perto de Fátima, vai adiando e esquecendo esta promessa e vai gastando a verba que já tinha disponível para esta construção em outras obras que lhes dão mais votos aquando das autárquicas.

A FAA soube também que existe um engenheiro que reporta directamente à reitoria do santuário, que deixa veneno (de acção ultra rápida) para matar alguns cães mais difíceis de apanhar...

Não conseguimos ter acesso ao seu nome, mas sabemos que existe apenas um engenheiro com funções ligadas à área verde que circunda o santuário.

Mais grave a situação se torna de algum tempo para cá, que os cães depois de serem colocados na caixa, desaparecem antes que a carrinha da Câmara os venha buscar, ou tenha conhecimento que eles lá estão.

Pensamos que são abatidos por alguns trabalhadores do santuário, porque os cães ladram á noite e podem incomodar os turistas, ou podem levantar suspeitas de maus tratos contra os animais perpetados num local "sagrado".

Não sabemos quantos animais foram mortos com a chegada do 13 de Maio e com a vinda do actual representante da Igreja Católica a Fátima, mas acreditamos que quem lá for, não vê nenhum cão, porque as ruas foram limpas, tal como é sempre feito com uma regularidade impressionante.

Esta é uma situação abominável, pela parte de quem se diz representante de Deus, não é compreensível tamanha crueldade num espaço que querem fazer sagrado e que eles próprios profanam e o sujam de morte e sangue.

Deixamos aqui o contacto do Santuário, para quem quiser mostrar a sua indignação perante esta monstruosa atitude.

Peçam para encaminhar a vossa chamada para a reitoria:

249 539 600

Deixamos também os contactos de email:

http://www.santuario-fatima.pt/portal/index.php?id=2891

A Frente de Acção Animal e a Adopta-nos agradece a todos, todos juntos vamos conseguir acabar com este crime para com os animais.

10/05/10

Ninguém é perfeito

Neste governo onde tudo é "macambúzio", triste  e de competência duvidosa, eis que aparece esta senhora, de seu nome Gabriela Canavilhas, que deslumbra pela sua beleza e simpatia.
Mas como não se pode ser perfeito, a Srª Ministra decidiu que a Tauromaquia é cultura e como tal... borrou a pintura toda.
Srª Ministra. Mantenha a sua beleza e acabe com essas ideias absurdas e sem sentido.

05/05/10

Visita Papal... antecipada

A pedido expresso do seu próprio Chefe, o Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, vai antecipar a sua chegada a Portugal para as 14h00 do próximo domingo, dia 9 de Maio para,  e passo a citar:
.
"vai lá a Lisboa dar uma ajuda aqueles toscos não vão os gajos perder o campeonato, e não quero o meu filho crucificado outra vez!!!"

29/04/10

"Special one"

Palavras para quê????
É o melhor do mundo e cá pra mim vai ganhar mais uma Champions League!!!

26/04/10

Gestores de topo em Portugal

Alguém duvida???
É uma escandalosa vergonha o que neste país da "treta" se invoca para explicar certos procedimentos.
Eu não quero saber do que os privados pagam aos seus gestores. Por mim até lhes podem pagar o papel higiénico e de preferência... já usado.
O que eu não posso tolerar é empresas públicas (ou parcialmente) que vivem à custa dos impostos dos contribuintes virem com esta conversa.
Individualizando a questão da EDP. Se a empresa fosse privada na totalidade e que vendessem qualquer coisa que pudessemos abdicar... queria lá saber que o Mexia ganhasse num ano o que o Cavaco ganha em 20!!! Até lhe podiam pagar o triplo!
Mas a energia eléctrica SEM CONCORRÊNCIA é paga por todos os residentes neste país. E se por acaso há crise aumenta-se os Kws que o zé paga todos os meses. Onde não se pode mexer é nas regalias dos gestores. Mas que lógica tem isto? É assim que combatemos o défice?
E a PT??? Esbanja dinheiro em publicidade, patrocínios, etc, paga pela mesma tabela aos seus administradores, e as chamadas só aumentam??????
Não seria preferível reduzir os benefícios e, por exemplo, dar chamadas de borla aos reformados com pensão abaixo dos 200€€???
Será isto utopia???
O raio que os parta a todos!!!

25 de Abril... sempre!!!

14/04/10

O Povão!!!

Tanta desgraça, tanto desânimo, tanta má notícia, tanta coisa deprimente a contecer em Portugal.
O que nos vale é que o povão, que nunca desanima perante as adversidades e ainda nos mostra aquele sorriso que nos faz pensar positivo (até quando???)

Ando a ler...

12/04/10

Cultura de quê?????

A digníssima Ministra da Cultura decidiu, pasme-se, criar naquele Ministério o pelouro (ou coisa parecida) da tauromaquia.
Mas isto anda tudo doido com a crise? Vamos voltar à pré-história.
Então a nível mundial os países tentam que a sua cultura e o seu civismo sejam cada vez mais elevados e esta "manjerona" cria a secção de tauromaquia às custas de todos os contribuintes???
1º - tourada não é cultura (se a Srª ministra tem dúvidas sugiro que troque de vez em quando com os touros;
2º - se acham que esta barbárie se deve manter porque somos um povo de tradições, porque não criar também a secção de pedofilia com os patrocínios da Casa Pia e do Patriarcado?
Afinal caminhamos para um objectivo que é termos cada vez mais vergonha destes governantes. Para além de não terem escrúpulos e viverem "à pala" do povo ainda se dão ao luxo de proclamarem estas autênticas baboseiras.
Podíamos viver sem estes políticos?? Podíamos mas não era a mesma coisa. Ríamos de quem???

09/04/10

Os 4 de Liverpool

Nada de confusões!!!
Os 4 de Liverpool, os autênticos, os genuínos, os únicos... são estes...


Os 4 de ontem em Anfield Road... já foi a 3ª edição!!!

23/03/10

Very special one

Uma vez mais José Mourinho é notícia de 1ª página. Deste vez, o xeque Mansour, dono do Manchester City, oferece-lhe um contrato de 18 milhões de euros anuais para ele regressar a Inglaterra e treinar o City.
fazendo as contas à moda antiga, fora outros prémios de jogo, patrocínios pessoais e publicidade, ao José é proposto um vencimento de 3,6 milhões de "contos" por ano = 300.000 "contos por mês = 10.000 "contos" por dia = 416 "contos por hora = 7 "contos" por minuto.
Se ele fizer o sacrifício e trabalhar lá 2 anos estamos todos safos se ele regressar a Portugal. Elegemo-lo como 1º ministro e temos a solução para a recuperação económica.
Grande José!!!! Se realmente não fosse o "maior" passa pela cabeça de alguém que o xeque lhe passava este cheque???? 

05/03/10

Procura de emprego

Este anuncio da Pepsi demonstra como em equipa se afasta a concorrência na busca de emprego.
 

03/03/10

A raça do Alentejano

É, assim, a modos que atravessado.

Nem é bem branco, nem preto, nem castanho, nem amarelo, nem vermelho....

E também não é bem judeu, nem bem cigano.

Como é que hei-de explicar?

É uma mistura disto tudo com uma pinga de azeite e uma côdea de pão.
Dos amarelos, herdámos a filosofia oriental, a paciência de chinês e aquela paz interior do tipo "não há nada que me chateie";

Dos negros, o gosto pela savana, por não fazer nada e pelos prazeres da vida;

Dos judeus, o humor cáustico e refinado. As anedotas curtas e autobiográficas;

Dos árabes, a pele curtida pelo sol do deserto e esse jeito especial de nos escarrancharmos nos camelos;

Dos ciganos, a esperteza de enganar os outros, convencendo-os de que são eles que nos estão a enganar a nós;

Dos brancos, o olhar intelectual de carneiro mal morto;

E… dos vermelhos, essa grande maluqueira de sermos todos iguais.
O alentejano, como se vê, mais do que uma raça pura, é uma raça apurada.

Ou melhor, uma caldeirada feita com os melhores ingredientes de cada uma das raças.

Não é fácil fazer um alentejano.

Por isso, há tão poucos.
É certo que os judeus são o povo eleito de Deus.

Mas os alentejanos têm uma enorme vantagem sobre os judeus:

Nunca foram eleitos por ninguém, o que é o melhor certificado da sua qualidade.
Conhecem, por acaso, alguém que preste que já tenha sido eleito para alguma coisa?

Até o próprio Milton Friedman reconhece isso quando afirma que

«as qualidades necessárias para ser eleito são quase sempre o contrário das que se exigem para bem governar».

E já imaginaram o que seria o mundo governado por um alentejano?

Era um descanso.